Meu QI Abaixo de Zero: Banda do Dia: Miranda!

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

domingo, 3 de agosto de 2014

Banda do Dia: Miranda!

Pois é minha gente...
Lembro que na época que passava no SBT a novela argentina chamada Lalola (é eu assistia...) eu gostava da música de abertura. Depois de um tempo descobri que o nome da banda era Miranda!
Saibam mais sobre ela.
Fonte: Wikipedia 



Miranda! é uma banda argentina de Eletro-Pop formada em 2001. O nome da banda é uma homenagem ao ator argentino Osvaldo Miranda. 
A banda se formou em 27 de Julho de 2001 com Alejandro Sergi e Juliana Gattas nos vocais, Leandro Fuentes na guitarra e Bruno de Vicenti nas programações.  A banda estreou no palco em Julho de 2001, e depois de uma primeira temporada se apresentando em festas eletrônicas  independentes, Miranda! conseguiu o terceiro lugar na categoria Revelação da pesquisa anual da revista Rolling Stone de 2002 e foi um dos candidatos ao Prêmio Clarín 2002, na categoria "Música Rock Revelação".
Outro dos feitos que a banda conseguiu no primeiro ano foi que o guitarrista da "Soda Stereo", Gustavo Cerat, votou na canção "Imán" como a melhor do ano na pesquisa do suplemento S! de Clarín.
Em novembro de 2002 lançam seu primeiro álbum, "Es Mentira", o qual foi gravado na casa de Bruno de Vicenti. Logo, o mesmo foi editado por Secsy Discos em associação com o canal Locomotion.
No final desse mesmo ano, Osvaldo Miranda conheceu a banda em um encontro no "Festival Patas Arriba", em um bar na capital da Argentina.
Em 2003 veio a primeira evidência de que o grupo estava destinado ao sucesso. Nicolás Grimaldi, mais conhecido como "Monoto", juntou-se à banda assumindo o baixo. Por outro lado, logo que apareceram na MTV, Miranda! fez seu primeiro show em um teatro, algo que sem dúvida marcaria uma etapa decisiva na carreira musical dos integrantes. Foi no ND/Ateneo da cidade de Buenos Aires, oito horas antes do show se esgotaram os 600 lugares da sala. Naquela noite, ele apareceu como convidado, tocando junto com a banda a música "Tu Cicatriz en Mí" (remixado por Miranda!) e a música "Tu Juego".
Em 20 de Março do mesmo ano voltaram ao ND/Ateneo para realizar dois shows, e os ingressos foram vendidos muito mais rápido do que na vez anterior. Um dos convidados da noite foi Fernando Ruiz Díaz, de Catupecu Machu, que tocou violão na música "Romix". 
No final desse ano, a banda foi indicada ao MTV Music Awards Latinoamérica 2003, nas categorias: "Melhor "Artista Revelação da Argentina" e "Melhor Artista Independente".
Na festa de apresentação dos indicados, em Buenos Aires,  a banda dividiu o palco com o duo Pimpinela em um medley de "Casualidad" e "Olvídame y Pega la Vuelta". Também no final dessa temporada, a pesquisa anual do Suplemento S! do Diario Clarín, nomeou Miranda! como revelaçao do ano.

Fama Internacional

Em 2004, com seu último vídeo clip "Agua", eles lançaram seu segundo álbum "Sin Restricciones", produzido por Eduardo Schmidt, Pablo Romero e Heiner Mosquera, integrantes da Árbol.
Entre suas músicas mais importantes destacam-se "Yo Te Diré", "Navidad", e o maior sucesso de Miranda!, "Don".
Nessa última, a frase "Es un solo... Es la guitarra de Lolo" virou uma sensação em todo o continente americano.
O disco foi produzido nos estúdios Panda em Buenos Aires e remasterizado em Los Angeles, Estados Unidos, por Tom Baker.
Finalizando o ano, a banda repetiu a façanha, sendo indicado pela segunda vez ao MTV Video Music Awards Latinoamerica, mas dessa vez na categoria "Melhor Banda Alternativa Regional". Assinam com a Pelo Music.
Em 2005, após a cobertura da mídia da América Latina, realizou um show no teatro Grand Rex, em Buenos Aires, que foi gravado para edição de um DVD que saiu meses depois chamado  "En vivo sin restricciones!" e que inclui a maioria de suas músicas. Em Agosto eles apoiaram Moby em Santiago do Chile.
Em Janeiro de 2006 a banda é chamada para participar do festival anual de música Cosquín Rock, junto a artistas como: Skay Beilinson (Guitarrista da banda Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota), Las Pelotas e La mancha de Rolando entre outros.
No início de 2006, a proposta da banda é ser reconhecida em mais países latino-americanos, entre eles Peru e Porto Rico.
Em Fevereiro, alcançam um dos pontos mais altos da carreira, ao ser reconhecida por alcançar todos os prêmios no Festival Viña del Mar (Antorcha de Plata, Antorcha de Oro y Gaviota de Plata).  Também em 2006  se apresentaram no Uruguai, na Pilsen Rock, para 45.000 pessoas, junto às bandas 2 Minutos e Ataque 77, no qual tocaram somente 3 músicas. Durante a entrega do prêmio Martín Ferro 2006, festa anual que destaca os melhores programas da televisão argentina, fizeram uma apresentação com músicas do repertório de novelas antigas como homenagem às mesmas. As músicas apresentadas foram tocadas ao estilo da banda. Daí surgiu a idéia de fazer um álbum com essas músicas, o qual se chamaria "Quereme! (Tributo a las Telenovelas)". A primeira faixa foi a música Quereme! que era tema da novela Piel Naranja, que brilhou na década de 70. Naquela época foi interpretada por Marilina Ross. Durante o mesmo ano, a banda visita a cidade de La Paz, na Bolívia, durante o festival "Fest Urbano", dividindo o palco com "La Mosca tsé tsé", outra banda da Argentina. A banda novamente visitaria aquele país em 2008, como convidada no Festimusic 2008.
Em 03 de Fevereiro de 2007, Miranda! se apresentou pela segunda vez com Pimpinela, num show gratuito. Para demonstrar a união entre os dois grupos durante esta apresentação, decidiram chamar de "Pimpiranda", sendo esta a última apresentação de Bruno de Vicenti com a banda. Após sua saída, a banda lançou seu terceiro álbum, "El Disco de Tu Corazón", que foi muto bem recebido, graças à sua primeira música, "Prisionero". Outras músicas também caíram no gosto do público, como "Hola", "Perfecta",  "Amanece junto a mí", entre outras.
Esse novo álbum teve participações de artstas como Julieta Venegas (em"Perfecta"), e de Fangoria (em "Vete de aquí").
No final de 2007, e já tendo lançado seu segundo video clip do disco, decidem lançar o álbum ao vivo "El disco de tu corazón + vivo", que inclui dois CDs: o primeiro é o original gravado em estúdio, e a segunda inclui doze canções executadas em 9 e 10 de Agosto, desse mesmo ano, no Teatro Gran Rex, acompanhado com as versões remixadas de "Perfecta" (com a voz de Juliana Gattas no lugar de Julieta Venegas) e "Prisionero", e também os video clips de "Prisionero", "Hola" (tema de abertura da novela argentina "Lalola"). 
Após o lançamento do álbum a banda continuou a se apresentar em casas de show como a "Niceto Club" até o fim de 2007.
Logo após lançarem o vídeo clip de "Enamorada", em março de 2008, retornam ao Paraguai para se apresentarem na festa "Labbat Azul", onde dividiram espaço desta vez com um grupo da mesma linha musical,"DIVA".
Em 25 de julho, um novo álbum de Miranda! é revelado: " El Templo Del Pop" (CD + DVD). O novo álbum é composto por um CD compilado que reúne os maiores sucessos da banda, bem como três novas canções: "Chicas", "Mi propia vida", e "Mirandamix", e o DVD composto com 17 vídeo clips produzidos ao longo da carreira.
Na metade de 2008, Miranda! se apresenta no festival beneficente conhecido como "Un sol para los chicos", no teatro Luna Park, sendo eles a atração principal da noite. Após esse evento, a banda anuncia sua aposentadoria do palco, para que eles pudessem se dedicar à atuação. Embora nunca mencionassem se isso era temporário ou a retirada era definitiva, o público não demorou à aprender a nova música, chamada "Mentía" que pertence ao novo álbum que a banda lançou em meados de 2009 chamado "Es Impossible!".
Em novembro de 2009 eles lançaram na televisão e internet o vídeo clip de "Lo que siento por ti", segundo single de "Es imposible!", e em Junho de 2010, saiu o vídeo oficial de "Tu misterioso alguien", terceiro single do mencionado álbum.
Em novembro desse mesmo ano em sua página do Facebook, estrearam seu novo single "Ritmo y decepción".
Em Junho de 2011, coincidindo com seu décimo aniversário, a banda revelou o nome do novo álbum: "Magistral" e em seguida começou a promovê-lo com o primeiro single intitulado "Ya lo sabía", também estreou o vídeo dessa música. Em 2013 seguiram estreando outros singles e vídeo clips das músicas "Dice lo que siente" e "Puro talento".
Em 19 de Dezembro de 2013 eles lançaram seu novo single "Extraño" em suas redes sociais e meses depois estrearam o vídeo clip da música.
A 22 de janeiro de 2014, foi confirmado que o guitarrista Lolo Fuentes não fazia mais parte da banda, esta notícia não parou a banda, eles continuaram fazendo seu último álbum, "Safari". 
Os singles mais populares foram  "Extraño" e "Fantasmas". Enquanto isso, Lolo lança-se em sua carreira musical como solista.

Discografía

Álbuns de estúdio
Es mentira (2002)
Sin restricciones (2004)
El disco de tu corazón (2007)
Es imposible! (2009)
Magistral (2011)
Safari [Inicialmente chamado "Nuevo Álbum"] (2014)

Álbuns ao vivo
En vivo sin restricciones (2005)
El disco de tu corazón + vivo (2007)
Directo! (2009)
Luna Magistral (2012)

EP
Quereme! (2006)

Compilações
El templo del pop (2008)




para assistir no youtube click here



  Miranda
Enamorada

Al momento de ser realista,
Nunca me considere una especialista
Y sin embargo algo en mi cambió
Se exactamente como sucedió,

Mi corazon palpitava
Cada vez que ese hombre se me acercaba
Y con el tiempo me empezó a gustar
Devo decir que no me fue tan mal

Como de repente todo es ordenado
Desde que has llegado mi vida cambio
Ya no soy la misma que tu conociste
Entonces ¡ahora estoy mucho mejor!
Porque me di cuenta que tuvo sentido
Haber recorrido lo que recorri
Si al final de cuentas, el era mi recompensa
Que suerte que nunca me fui

Yo nunca fui muy afortunada
Mis anteriores novios no me cuidaban,
Me maltrataban y me hacian llorar
Y nadie me venia a consolar

Ahora estoy como loca pensando
Que voy a comerle la boca
Quiero besarlo hasta sentir dolor
Y someterlo a nuestro hermoso amor

Como de repente todo es ordenado
Desde que has llegado, mi vida cambio
Ya no soy la misma que tu conociste
Entonces ¡ahora estoy mucho mejor!
Porque me di cuenta que tuvo sentido
Haber recorrido lo que recorri
Si al final de cuentas, el era mi recompensa
Que suerte que nunca me fui

Como de repente todo es ordenado
Desde que has llegado mi vida cambio
Ya no soy la misma que tu conociste
Entonces ¡ahora estoy mucho mejor!
Porque me di cuenta que tuvo sentido
Haber recorrido lo que recorri
Si al final de cuentas, el era mi recompensa
Que suerte que nunca me fui

Que suerte que nunca me fui


Nenhum comentário:

Postar um comentário