Meu QI Abaixo de Zero: Banda do Dia: Myrath

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

Banda do Dia: Myrath

Pois é minha gente...
Eu não lembro como conheci essa banda, mas me encantei por ela, tem um som muito legal.
Conheçam mais sobre Myrath.
Fonte: Myrath Official Website



Myrath (Legado) é uma banda de metal de Tunis-Tunísia, um pequeno país conhecido por suas áreas de resort na costa do Mediterrâneo, mas certamente não por suas bandas de metal, mas em poucos anos o que começou como uma banda cover adolescente tornou-se uma relativamente bem conhecida e respeitada banda pela comunidade internacional Prog-Power Metal.
Tudo começou no início de 2001, quando o guitarrista Malek Ben Arbia (que tinha apenas 13 anos na época) e dois de seus amigos de infância, Fahmi Chakroun (bateria) e Oualid Issaoui (guitarra) que vivem no mesmo bairro em Ez-Zahra (subúrbios de Tunis-Tunísia) formou uma banda cover que deram o nome de Xtazy. A formação depois completou-se com Zaher Ben Hamoudia (Bass) e Tarek Idouani (vocal).
Para os dois primeiros anos, a banda tocou em vários shows locais, principalmente covers de Death, em seguida, para os dois anos seguintes exclusivamente covers de Symphony X, quando Elyes Bouchoucha (teclados e vocais), que acabara de se formar no conservatório de Tunis , se juntou à banda em 2003.
Após 4 anos tocando covers, a banda ganhou experiência suficiente para começar a escrever a sua própria música. Assim, em março de 2005 eles lançaram (na Tunísia apenas) "Double Face", um álbum auto produzido com uma programação que incluiu o novo baterista Saief Ouhibi (que entrou na banda no verão de 2004). 
Apesar de "Double Face" ter sido mais uma demo com óbvias influências de Symphony X, ela mostra sinais muito encorajadores de habilidades de composição, especialmente porque foi a primeira experiência de gravação de uma banda composta por alunos ainda em seus anos de adolescência.
Em 24 de março de 2006 a banda abriu para Robert Plant e Adagio, em um concerto realizado em Cartago Anfiteatro Romano e com a presença de cerca de 7OOO fãs de Metal/Rock. Naquele dia, eles se encontraram com o tecladista da banda Adagio, Kevin Codfert, que mais tarde tornou-se o produtor e engenheiro de som da banda.
Com o apoio valioso de Kevin, a adição (em setembro de 2006) do experiente baixista Anis Jouini, a melhoria da composição e  habilidades do guitarrista Malek Ben Arbia, que se formou (em Julho de 2006) na prestigiada escola francesa de guitarra, Academia Internacional de Música (MAI), a banda tornou-se mais ambiciosa na busca de uma carreira internacional.
Para isso, começou por mudar o nome da banda de Xtazy para Myrath, depois, em dezembro de 2006, eles gravaram o álbum "Hope", com Kevin Codfert como engenheiro de som e produtor. 
Este álbum foi o ponto de virada na carreira da banda,  assinado pelo selo francês Breno-Music, que lançou  "Hope" em todo o mundo, em setembro de 2007.
"Hope" foi elogiado pela mídia em várias avaliações de sites bem conhecidos e revistas (como Hard Rock) e foi  eleito o terceiro melhor álbum do ano por duas importantes webzines, e álbum da semana por vários grandes webzines dos EUA e as principais emissoras de rádio de metal, tais como a Moove (França).
A maioria dos críticos previram um futuro brilhante para a banda, como resumido por um deles que escreveu: "Myrath será, provavelmente, a primeira banda do Magrebe, que terá uma famosa carreira internacional. Este álbum é um dos melhores lançamentos de Progressive Metal que eu tive a oportunidade de ouvir recentemente. Parabéns ao Myrath para este lançamento excepcional ... Essa banda vai se tornar realmente grande e famosa, você vai ver, eu não estou errado ".
O sucesso de "Hope" contribuiu para melhorar a notoriedade de Myrath, e abriu o caminho para festivais europeus de prestígio, como ROCK FESTIVAL METAL - Noruega e ProgPower-UE - Holanda para incluir a banda na programação de sua edição de 2008. 
Assim, em 2 de maio de 2008 Myrath fez sua estréia impressionante numa performance ao vivo, fora da Tunísia, em PROGSUD Festival (Marselha - França) com o talentoso cantor Zaher Zorgati, que entrou na banda em junho de 2007, como frontman.
O segundo álbum "Desert Calls", que foi lançado oficialmente em 25 de janeiro de 2010 na Europa pela grande gravadora francesa XIII Bis Records (Sony distribution) e no resto do mundo pela American Label Nightmare Records , foi a segunda virada na carreira da banda, em termos de melhoria da notoriedade e crescimento de sua base de fãs, bem como uma participação mais ampla de mídia.
"Desert Calls", que oferece um novo estilo de Progressive Power Metal consistindo de uma mistura entre a música tradicional da Tunísia e do metal, reforçada por uma orquestração árabe e ocidental equilibrada, foi elogiado pela mídia em inúmeros webzines e revistas européias e americanas conhecidas,  e teve um enorme sucesso em todo o mundo em termos de vendas e aumento de fãs. O álbum foi votado no Top 1O como melhor álbum de 2010 por vários webzines.
Tendo em vista a promoção deste álbum, Myrath abriu para a Haggard em 24 de março de 2010 (7ª edição da Mediterranean Guitar festival), em seguida, viajou para a Europa para uma mini turnê com destaque para uma performance ao vivo no dia 1 de Outubro de 2010, na Pacific Rock (Cergy-Paris-França), seguido por um show brilhante em 2 de outubro de 2010, no  Progpower Europe festival, que foi realizada em Baarlo- Holanda, nos dias 1, 2 e 3 de Outubro de 2010. Além disso, foi banda anfitriã em vários programas de rádio francês fazendo apresentação acústica.
O terceiro álbum da banda, "Tale of Sands" foi lançado em 2011.
































Primeira música que conheci da banda

Merciless Time




para ver no youtube click here

Nenhum comentário:

Postar um comentário