Meu QI Abaixo de Zero: Banda do Dia: The Hsu-Nami

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Banda do Dia: The Hsu-Nami

Pois é minha gente... 
Estava pesquisando sobre rock progressivo e numa lista com tantas bandas, me deparei com essa, que achei bem interessante. 
Conheçam mais sobre The Hsu-Nami. 
Fonte: Wikipedia 


Hsu Nami é uma renomada banda de rock progressivo, dos Estados Unidos. 
A banda, cujo nome é uma homenagem ao vocalista Jack Hsu, tornou-se conhecida como a primeira banda de Progressive Erhu Rock no mundo. 
A Hsu-nami integra um "erhu" amplificado, um pico de violino de duas cordas usado na música clássica e popular chinesa,  em um som de rock progressivo instrumental. 
Sua música é marcada por melodias virtuosas do erhu  e distorção, no lugar dos vocais, interligados por riffs pesados de guitarra, solos de guitarra de bom gosto, ritmos funky, e bateria de metal. 
Parte do movimento de rock new-fusion, o Hsu-nami redefine os anos 1960 e 1970 nesse estilo.

 Formação da Banda 

A banda formou-se em 2005,  com remanescentes do duo acústico Genso Fantasia,  e da banda de Power Metal Bleed the Stone
Os membros se reuniram no círculo musical da Ramapo College de New Jersey. 
O nome da banda foi tirado do sobrenome do frontman, Jack Hsu. 
Sua carreira em turnê começou na última noite do CBGB, e incluiu a abertura de shows internacionais, como Chthonic, Yellowcard, Nightmare of You, The Parlor Mob, World Leader Pretend  Jet Lag Gemini. 
O guitarrista Vinny Belcastro, deixou a banda para formar sua banda de rock pop, Fifteen Fleeting, na primavera de 2008.  Segundo guitarrista da banda, Tony Aichele, também deixou a banda depois de 3 anos, por motivos relacionados com o trabalho, no verão de 2011. 
O primeiro sucesso da banda foi "Rising of the Sun", sendo destaque nos jogos olímpicos de verão de 2008, em Pequim. 
Ela foi usada especificamente na entrada do time de basquete chinês. A canção também foi usada durante os "walk-ins", os tempos de espera, e foi incorporada com uma rotina de artes marciais durante o intervalo. 
Em novembro de 2008, Hsu-nami foi destaque no programa "Radar" da MTV IGGY, um programa de televisão que apresenta os próximos artistas da música mundial. Foi ao ar na MTV 2, MTV U, MTV Austrália, MTV Hong Kong, e muitos outros. 
A banda  começou a fazer turnês internacionais, viajando por toda a Taiwan, a partir do famoso Spring Scream Festival, em Kenting, Kaoshung, Taichung e Taipei, em abril de 2011. 
Em outubro do mesmo ano eles excursionaram em Xangai e Pequim, China, para se apresentar no  Strawberry Music Festival. Outros festivais que participaram são Taiwan Fest, realizada no Toronto Harbor Front Centre, Vancouver's Plaza of Nations, Coalition of Asian Pacific Americans Festival (CAPA Fest), Passport 2 Taiwan Festival at Union Square NYC, e no Asian Film Festival (ACV/AAIFF).  
A banda também tocou em várias convenções:  Tekkoshocon (Pittsburgh, PA), Anime Punch Armageddicon (Columbus, Ohio), Another Anime Convention (Nashua, New Hampshire), Tandokucon, Zenkaikon (the Philadelphia area), PortConMaine (Portland, Maine) e Sakura-Con (Seattle, Washington)
O grupo tocou em muitos clubes e demais locais, tais como New York’s Citi Field (cap. 42, 000), Times Square Brooklyn Bowl (Brooklyn, NY), Highline Ballroom (Manhattan, NY), Harry Chapin Lakeside Theatre (East Meadow, NY), CBGB (Manhattan, NY), Stone Pony (Asbury Park NJ), the Mexicali Blues Cafe (Teaneck, NJ), the Trocadero Theatre(Philadelphia, PA) e Chinese label Modern Sky's "China Night" em NYC's CMJ festival 2010. 
A banda também apoia um monte de organizações beneficentes, como a Casa Ronald McDonald,  e também organiza os seus próprios concertos de caridade. Em 2009 eles arrecadaram dinheiro para as vítimas do tufão Marokot e em 2011 eles levantaram dinheiro para as vítimas do terremoto/Tsunami, no Japão. 

Álbuns 

O primeiro álbum do The Hsu-nami, "Entering the Mandala" foi nomeado após a faixa de encerramento do CD. A canção foi inspirada pela crença budista tibetana, em busca do mais alto nível de iluminação. 
A primeira faixa do CD, com o título "Rising of the Sun", foi destaque nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, em Pequim, representando a Equipe Chinesa de Basquete. 
Jim Beckerman, da The Bergen Record, escreveu uma nota publicada em 08/10/08 sobre a música característica do Hsu-nami  nos Jogos Olímpicos de Pequim. Quando a história foi vista pela Associated Press, Hsu-nami recebeu imediatamente a cobertura nacional de veículos de comunicação, tais como WCBS 880, 1010 wins, Fort Mill Times, NJ.com, Philly.com, redorbit.com, spokesmanreview.com, NBC sports, USA Today, International Herald Tribune (the global edition of the New York Times)
Pelo fato de, a música do Hsu Nami ter representado a seleção chinesa de basquete, e o frontman Jack Hsu ser Américo-taiwanês, a Organização Taiwan, em Nova York não felicitou calorosamente o sucesso da banda, devido à questão da independência de Taiwan e as relações através do Estreito, bem como o estatuto de Taiwan no COI como Taipei Chinesa
Em uma entrevista no Much Music, Jack Hsu foi citado: "As lutas sofridas pelo povo de Taiwan são, é claro, terríveis, mas isso é só se você realmente acreditar em qualquer desses conflitos ocorridos em primeiro lugar. O passado é passado. Olho para frente e não tenho nenhum problema com a China, especialmente quando eles querem uma de nossas músicas! " 
O segundo álbum da banda, "The Four Noble Truths", foi lançado em 24 de Março de 2009, e nomeado após a longa música do CD. 
O significado da canção aprofunda o tema por trás de "Entering the Mandala", ele tenta ilustrar o "The Four Noble Truths", especialmente a idéia de que a busca pela iluminação começa com dor, doença, lesões, cansaço, velhice, morte, tristeza, medo, frustração, decepção e depressão. 
As músicas do segundo álbum também foram inspirados por diferentes ocorrências na vida dos membros da banda. 
Em entrevista ao Jornal chinês Mundial, Jack mencionou "A nova música, título do álbum, "Passport to Taiwan" é um medley de" Dark Sky", "Throw Pen" e "Missing Spring Wind" (3 canções populares taiwanesa), rearranjada do tradicional para o hard rock/punk rock.
A canção "Luxy NYE" foi inspirada numa viagem de Hsu à Taipei, Taiwan, na celebração do Ano Novo.
A formação da Hsu-Nami passou por uma mudança durante o tempo entre "Entering the Mandala" e "The Four Noble Truths". 
Isso explica por que a canção "Moonlight" apresenta Adam Toth no piano enquanto as demais do álbum são tocadas por Dana Goldberg, novo membro da Hsu-nami em 2009.
Em Dezembro de 2011, o álbum foi lançado pela Big Sorte 大 吉祥 (Taiwan Label) para lançamento em Taiwan.
Jack também foi citado "comparável a banda de death metal Chthonic (também de Taiwan), Hsu A-nami quer colocar para fora uma mensagem de paz e amizade, se afastando do ponto de vista político e negativos ".
No entanto, enquanto Chthonic é um franco defensor para a  Independência de Taiwan, Jack Hsu foi citado dizendo: "Eu não dou a mínima para qualquer drama político lá. Ele apenas divide o povo de Taiwan à parte."

Membros atuais

Jack Hsu - erhu, violino (2005–presente)
Brent Bergholm - guitarra (2005–presente)
Derril Sellers - baixo (2005–presente)
John Manna - bateria (2005–presente)
Dana Goldberg - teclados (2009–presente)

Ex-membros
Tony Aichele- guitarra (2008–2011)
Vinny Belcastro - guitarra (2005–2007)
Adam Toth - teclados (2005–2008)

Discografia- Singles e compilações

Em 2006, a banda lançou o single "Rogue Wave" pela Po Records ComPOlation Volume III a Ramapo College Based Record Label.
Em 2007 a banda lançou o single, "Mimosa," pela Po Records ComPOlation Volume IV.
Em 2008 a banda lançou o single, "Entering The Mandala" pela Po Records ComPOlation Volume V.

Àlbuns

Entering the Mandala - 30/11/2007.
The Four Noble Truths- 02/03/ 2009. (International Release) 
                                       02/12/ 2011 (Taiwan Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário