Todo mundo quando criança enchia a pança de guloseima.
Quando crescemos, guardamos na memória o gostinho de cada um deles, isso quando vez ou outra não comemos um docinho...
Hoje esse post será dedicado à uma guloseima de Curitiba que fez parte da minha infância, e ainda hoje encho a pança com ela.
Conheçam a história da Pipoteca.
Fonte: Pipoteca
Tudo começou lá em 1978, quando um catarinense chamado Sebastião Anastácio dos Santos veio para Curitiba trabalhar com um antigo patrão. Após 6 anos trabalhando juntos, seu Sebastião comprou a parte do antigo patrão, assim tornando-se o dono da empresa, que fica no bairro Vila Fanny. O nome Pipoteca, é uma alusão as discotecas, antigas danceterias que fizeram sucesso na década de 70.
Nesse início, tudo era feito manualmente e com a ajuda dos filhos. A pequena empresa foi crescendo e agora conta com muitos funcionários, sendo especializada na produção e distribuição de alimentos industrializados. Com uma frota própria de caminhões, a empresa atende os estados do Paraná, Santa Catarina e parte de São Paulo.
Variedades da Pipoteca
Confere aí!
Salgada
Doce
Na minha época, também me lembro que o desenho que estampava o pacote de pipoca era bem diferente de hoje...
Se não me engano era o Pateta e a Minnie dançando, que com o passar dos anos foi mudado para o que vemos hoje, um guri e uma guria dançando. Infelizmente não achei uma imagem da antiga Pipoteca...
Aqui tem o vídeo de uma matéria sobre a empresa, feita em 02 de Março de 2010, no programa Destaque, do SBT.
E uma matéria no jornal da RIC TV, de Setembro de 2012.
Verdade, lembro quando era o pateta e a minnie.
ResponderExcluirDivos!!
ResponderExcluir