Meu QI Abaixo de Zero: Doce do Dia: Pipoteca

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2016

Doce do Dia: Pipoteca

Pois é minha gente...
Todo mundo quando criança enchia a pança de guloseima.
Quando crescemos, guardamos na memória o gostinho de cada um deles, isso quando vez ou outra não comemos um docinho...
Hoje esse post será dedicado à uma guloseima de Curitiba que  fez parte da minha infância, e ainda hoje encho a pança com ela.
Conheçam a história da Pipoteca.
Fonte: Pipoteca



Tudo começou lá em 1978, quando um catarinense chamado Sebastião Anastácio dos Santos veio para Curitiba trabalhar com um antigo patrão. Após 6 anos  trabalhando juntos, seu Sebastião comprou a parte do antigo patrão, assim tornando-se o dono da empresa, que  fica no bairro Vila Fanny. O nome Pipoteca, é uma alusão as discotecas, antigas danceterias que fizeram sucesso na década de 70. 
Nesse início, tudo era feito manualmente e com a ajuda dos filhos. A pequena empresa foi crescendo e agora conta com muitos funcionários, sendo especializada na produção e distribuição de alimentos industrializados. Com uma frota própria de caminhões, a empresa atende os estados do Paraná, Santa Catarina e parte de São Paulo. 


Variedades da Pipoteca

Eu lembro que quando era criança, eu comia a Pipoteca doce e uma de manteiga. Hoje a marca tem um leque de produtos bem grande.
Confere aí!

Salgada




Doce


Na minha época, também me lembro que o desenho que estampava o pacote de pipoca era bem diferente de hoje...
Se não me engano era o Pateta e a Minnie dançando, que com o passar dos anos foi mudado para o que vemos hoje, um guri e uma guria dançando. Infelizmente não achei uma imagem da antiga Pipoteca...


Aqui tem o vídeo de uma matéria sobre a empresa, feita em 02 de Março de 2010, no programa Destaque, do SBT.




 E uma matéria no jornal da RIC TV, de Setembro de 2012.



Um comentário: