Meu QI Abaixo de Zero: Lembrança do Dia: Revirando o baú de revistas

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

domingo, 6 de março de 2016

Lembrança do Dia: Revirando o baú de revistas

Pois é minha gente...
Estava eu remexendo numas caixas e encontro uma com algumas revistas.
Passei o domingo dando uma olhada nelas e nesse post falo de uma que gosto muito, apesar de não ter lido muitas edições.
Falo do mangá Ranma 1/2.
Tenho apenas um exemplar, já que meu irmão tinha quase todas então eu lia as dele.
Esse mangá é muito louco, criação da *mangaká Rumiko Takahashi.
Resumidamente, o mangá conta a história de Ranma e seu pai Genma,  que fazem uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma tem uma maldição diferente, e quem cair numa delas, transforma-se no ser que alí morreu afogada, podendo ser uma pessoa ou animal.
Os dois caem nas fontes, e agora, quando Ranma é molhado com água fria, vira uma bela menina. Já seu pai, vira um Pandão! Para voltarem ao normal, eles precisam jogar água quente no corpo.
Não bastasse isso, Ranma descobre que está prometido em casamento com a filha de Tendo, um amigo de seu pai.
Ao voltarem para o Japão, Genma e seu filho vão até a casa do senhor Tendo, para cumprir com a promessa do casório.
Tendo tem 3 filhas, Kasumi, Nabiki e Akane. Quado elas descobrem o segredo de Ranma, o noivado arranjado é empurrado para a Akane, que diz odiar os meninos!
Em meio disso tudo, muita confusão, amor e ódio e muita porradaria se lê nesse mangá pra lá de divertido!
Eu recomendo a leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário