Meu QI Abaixo de Zero: Data Do Dia: Estreia De Cavaleiros Do Zodíaco no Brasil

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

domingo, 1 de setembro de 2024

Data Do Dia: Estreia De Cavaleiros Do Zodíaco no Brasil

 Pois é minha gente...

Estava eu de boa em casa, na época minha preocupação era só estudar, manter o boletim azul e passar de ano.

Até que começa a passar um desenho muito diferente de tudo que eu havia assistido até aquele momento.

Comecei a assistir e pirei o cabeção! Foi aí que descobri que aquele desenho era de origem japonesa e chamado por todos de anime.


Foi em 1º de Setembro de 1994 que ia ao ar pela Rede Manchete o anime Os Cavaleiros Do Zodíaco, originalmente chamado Saint Seiya.
O sucesso que o anime fez aqui no Brasil foi tão grande, que a emissora exibia três vezes ao dia. O merchan dos produtos era forte na TV e o Dia Das Crianças daquele ano foi absurdo!
As lojas lotadas de pais desesperados atrás dos bonecos de Seiya e seus amigos, e não era barato não!
Os bonecos custavam quase um salário mínimo!!
Bom, e essa loucura toda se deu há 30 anos atrás, e pra comemorar a data, deixo aqui o primeiro desenho que fiz do anime, e também duas versões que gerei com IA.

arte original




Nenhum comentário:

Postar um comentário