Pois é minha gente...
Nunca havia assistido nenhuma produção oriunda da Coréia do Sul, pelo menos não que eu me lembre...
Se não fosse a Loading talvez nunca veria!
Aqui no Brasil foi exibido no canal TV Brasil em 2015 e recentemente na Loading, começando sua exibição em 08 de Dezembro de 2020.
A série nos mostra a vida agitada do repórter Kim Doo-soo, um homem de temperamento explosivo e um pouco arrogante. Casado com a doce Yang Sun-Ah, o casal tem três filhos: Kim Geun-ha, Kim Eun-ha e Choi Don-ha.
Na época do colégio namorou com sua colega de classe Hong Ae-ran mas a vida quis que os dois tomassem caminhos diferentes.
Doo-soo trabalha muito e nessa ânsia desenfreada pelo trabalho, acaba deixando a família de lado, o que gera muita discussão e brigas em casa.
Na época do colégio namorou com sua colega de classe Hong Ae-ran mas a vida quis que os dois tomassem caminhos diferentes.
A moça também formou uma família e tem uma filha chamada Park Na-yong, que por coincidência é repórter no mesmo jornal de Doo-soo!
Doo-soo trabalha muito e nessa ânsia desenfreada pelo trabalho, acaba deixando a família de lado, o que gera muita discussão e brigas em casa.
Mas numa consulta médica por conta de dores nas costelas, após realizar exames, descobre uma doença em estágio já avançado.
Doo-soo está com câncer, um mieloma múltiplo, que acomete os ossos.
Depois disso, o repórter marrento começa a pensar mais na sua família e aos poucos vai mudando o comportamento.
No início ele guardou essa bomba só pra si, mas se viu obrigado a falar pra alguém que não fosse da família, então contou para a Ae-ran.
Com essa mudança repentina de comportamento, Sun-ah achou que Doo-soo estava tendo um caso com a Ae-ran e foi tirar satisfação com ela. O 1º amor do repórter então conta para ela sobre a doença de Doo-soo, deixando a esposa ciumenta sem rumo.
Os dias vão passando, Doo-soo vai vivendo os poucos meses que lhe restam junto à família, mas ainda sem contar à todos. A notícia sobre sua condição é dada a conta gotas, cada dia é um que fica sabendo da doença.
Chega uma hora que as dores aumentam muito e Doo-soo é levado para o hospital para amenizar o sofrimento.
Após um tempo lá, chega uma noite que a dor é gigantesca e o seu médico pede pra chamar os familiares, pois pode ser suas últimas horas de vida.
Quando a família chega ao hospital, Doo-soo pede para ver seu pai. Seu médico o acompanha com a família até a casa dele.
Chegando lá, seu pai o leva até o farol e passa os últimos minutos ao lado do filho que vê sua família toda reunida pela última vez...
Um ano se passa e a família seguiu em frente, mas sempre lembrando do amado Doo-soo.
Esse dorama tem um enredo bem simples, mas que faz a gente dar uma chorada de leve e faz pensar que às vezes não damos atenção para coisas simples do dia a dia, e que amanhã pode não estar mais ali e você vai se dar conta disso tarde demais.
A trilha sonora também ajuda muito essa sensação melancólica em cenas tão simples, que talvez se não fosse pela música ninguém iria ficar emotivo com ela.
Cena de Doo-soo com a família
Nenhum comentário:
Postar um comentário