Meu QI Abaixo de Zero: Músico do Dia: Raphael Montechiari

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2020

Músico do Dia: Raphael Montechiari

Pois é minha gente...
Conheci mais uma banda de Prog Metal, adivinha onde?



Sim!!! No canal do estimado colega Henrique, pra quem quiser dar uma olhada nas músicas que tem lá click here
Bom, a banda da vez na verdade é um músico chamado Raphael Montechiari.




O cara nasceu em 1980 na cidade de Cordeiro, no interior do estado do Rio de Janeiro.
Na capital, estudou música na Uni Rio e logo começou a tocar em shows de cantores e bandas na cidade e já trazendo na bagagem seu primeiro disco, o “Synesthesia”(2002), de sua banda de prog metal instrumental, chamada Elemental.  O disco também traz sua primeira composição pra piano, chamada Preludio for a Stranger.
Fez parte da banda de Gothic Metal “Venin Noir”, metal com vocais líricos. Com a banda gravou seu segundo disco, In Pieces On The Lunar Soil (2003), distribuído pela Hellion Records.


No seu primeiro projeto solo, o “Montechiari Project”, Raphael trouxe doze faixas de rock progressivo, influenciado por Camel, Yes, ELP e Rick Wakeman. Chamado “How Was the Future?”(2009) o disco foi distribuído no Brasil pela Rock Symphony e na França pela Musea. Ele traz também mais uma composição de piano, a romântica “In a Last Day”.
Em 2013, com a banda Palácio Moderno, Raphael lançou o disco  de Funk/Soul music “Sinvolva”, arranjando e produzindo. 



Em 2014 participou em três faixas do disco “Minas, Cantos e Quintais” da banda de rock progressivo Únitri, dividindo uma delas, a belíssima “Criaturas da Noite”, com o guitarrista Sérgio Hinds (O Terço).
Com o cantor e compositor Sidney Leonardo, Raphael assinou todos os arranjos e tocou piano nas faixas do álbum de MPB Vazantes”, lançado em 2017, com arranjos de cordas, solos de sax, violão do grande Zé CarlosJorjão Carvalho no baixo e Jurim Moreira na bateria.



 Raphael criou um canal no Youtube chamado Gaveta de Absurdos onde lança vídeos, composições, contos seus e de outros artistas. Também, composições de piano solo como “Alma Feita” (1999), “Implodisations” (2015) e Prelúdio nº2 (2003). 
Algumas versões simplificadas  de músicas que foram lançadas em 2016, no projeto Alumia. No disco “Pra Fazer o Mundo SonharRaphael, em parceria com Victor Montechiari e Roberto Montechiari, traz canções inéditas de Música do Mato Moderno,  com arranjos de rock progressivo, mpb e jazz.


Redes Sociais









*******************************************
Entrevista
Canal TV Interior
Programa Ensaio
Parte 01


Parte 02


Parte 03



Nenhum comentário:

Postar um comentário