Meu QI Abaixo de Zero: Poema do Dia: Estou escutando a Istambul

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

domingo, 31 de janeiro de 2016

Poema do Dia: Estou escutando a Istambul

Pois é minha gente...
A série turca Fatmagül'un Suçu Ne? além de nos mostrar a triste e dramática jornada da jovem Fatmagül, ainda nos mostra um pouco da cultura turca, e uma das coisas que fora mostrada, é o poema Istanbul’u dinliyorum do escritor Orhan Veli Kanik.




Istanbul’u dinliyorum
Eu estou escutando a Istambul

Istanbul’u dinliyorum, gozlerim kapali
Eu estou escutando a Istambul, com meus olhos fechados.

Once hafiften bir ruzgar esiyor;
No início há uma brisa suave;

Yavas yavas sallaniyor 
Balançando suavemente

Yapraklar, agaclarda;
As folhas, as árvores;

Uzaklarda, cok uzaklarda
E ao longe, muito longe,

Sucularin hic durmayan cingiraklari
Os sinos de aguadeiros tocam incessantemente

Istanbul’u dinliyorum, gozlerim kapali.
Eu estou escutando a Istambul, com meus olhos fechados.

9 comentários:

  1. Por favor, traduzem para o português. Só assim, poderemos desfrutar a beleza desse poema, e comentar sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. yes and very beautiful I am seeing Istanbul with my eyes closed and wonderful 👏

    ResponderExcluir
  3. Por favor amo a série fatmagull preciso da tradução da cultura Turquia linda

    ResponderExcluir
  4. Por favor ...Traduzam em portugues na voz do dublador Gabriel Noya o mesmo que dubla kirim Ilgas em Ftmagul..por vavor !!!Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Por favor traduza o poema (ESTOU ESCUTANDO ESTAMBUL COM MEUS OLHOS FECHADOS ) NA VOZ DE (GABRIEL NOYA ) O mesmo que dubla kirim ilgas na série Fatimagul ...Por favor !!!
    A voz do dublador faz toda diferença
    Amo a voz de Gabriel Noya !!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei esse vídeo no youtube, se te interessar.
      https://www.youtube.com/watch?v=EuviE1g_xUE

      Excluir
    2. Linda o poema e a novela eu amei



      Excluir
  6. Ond está a continuação do poema "ESTOU ESCUTANDO ESTAMBUL COM MEUS OLHOS FECHADOS ?
    Anna carneiro

    ResponderExcluir