Lembro da época em que passava programas infantis em vários canais, e um deles era o Tudo por Brinquedo, com a Mariane. Nunca dei bola pra quem apresentava os programas, queria mesmo era ver os desenhos, mas com esse foi diferente. A Mariane era divertida, meio doida, então assistir o programa até começar os desenhos não era tão ruim.
Não lembra do programa? Então vamos lembrar!
Tudo por Brinquedo foi um programa infantil, comandado por Sergio Mallandro e, posteriormente, pela apresentadora e cantora Mariane, na CNT, em meados dos anos 90. O programa estreou em 20 de Dezembro de 1993, sob o comando do apresentador infantil Sergio Mallandro, que havia deixado a Rede Globo, após três anos de contrato. No ano seguinte, com o retorno de Sergio Mallandro ao SBT, emissora que o lançou, a atração passou a ser comandada pela apresentadora Mariane Dombrova que estreou no programa no dia 21 de Fevereiro de 1994 , mais conhecida pelo público infantil como Mariane, devido aos seus programas anteriormente apresentados no SBT. O programa ia ao ar sempre no final da tarde das 18h00 às 20h15. Mas durante um período, o programa passou a ser reprisado na manhã do dia seguinte. Em 1995, o programa passou para o horário das 16h45 às 18h15 com uma hora e meia de duração. Em seguida, retornou à CNT, apresentado por Maria Teresa Gregori de segunda a sexta das 08h30 às 12h00 em 1998, quando permaneceu no ar até 29 de Dezembro de 2000.
Tudo por Brinquedo ganhou notoriedade na mídia, pois se tornou o programa líder de audiência de toda a grade da emissora em que era exibido, feito raro para um programa infantil. Na média geral de audiência, o programa, veiculado entre o final das tardes e o começo das noites, só perdia para as novelas da Rede Globo e para o noticiário Aqui Agora, do SBT. A CNT, mesmo sendo uma emissora que completara um ano de existência, deixava para trás no Ibope outras TVs mais experientes, como a Band, a Rede Record e a extinta Rede Manchete (atual RedeTV!), o que dificilmente conseguia em outros horários. Tudo por Brinquedo foi considerado o programa de maior audiência da emissora, e essa notícia foi registrada nos jornais. Não foi a primeira vez que Mariane incomodou a concorrência. Entre 1989 e 1991, quando apresentava o seu programa matinal homônimo no SBT, ela conquistou o 1º lugar de audiência em várias ocasiões, tirando a liderança da "Rainha dos Baixinhos" e do seu Xou da Xuxa, fato até então inédito na televisão brasileira.
O infantil contava com brincadeiras, musicais e desenhos animados, entre eles os clássicos Bicudo, o Lobisomem, Thundarr, O Bárbaro e Pirata do Espaço. O elenco era formado por bambinas (assistentes de palco), e também teve a participação de alguns personagens, como o robô Albert, o Gazinho, Nhoque, Chucky, Senna e a Penélope Charmosa, esta era um Fusquinha, que fez tanto sucesso que virou até um "brinquedo", o "Fuscofrinho"(um cofre em formato de fusca), que foi a sensação da garotada naquela época. Entre as atrações musicais Mariane cantava seus antigos sucessos e novas músicas lançada pela gravadora Paulinas Comep. Mariane viajava toda semana para gravar o programa em Curitiba, e continuava fazendo shows para divulgar seu CD e rever seus fãs, mas em Março de 1995 a CNT anuncia que pretende mudar as gravações do programa Tudo por Brinquedo de Curitiba para o Rio de Janeiro.
No final de Maio de 1995, o programa deixou de ser transmitido em São Paulo, mas continuou a passar em outros Estados do Brasil normalmente.
O título do programa era uma paródia do Topa Tudo por Dinheiro, apresentado por Silvio Santos na mesma época e inicialmente chamado "Tudo por Dinheiro". De certa forma, o Tudo por Brinquedo era uma versão infantil do programa de auditório do SBT, já que o maior desejo de sua plateia-mirim era ser presenteada com os brinquedos oferecidos por Mariane. Lamentavelmente, o programa saiu do ar no final de Julho de 1995, por decisão da direção da CNT, deixando os fãs chateados e inconformados com tal decisão. Aos poucos a programação da CNT sofreu mais reformulações em segmentar sua grade de programação sob um enfoque jornalístico. Mariane, então, transferiu-se para a Rede Record, onde apresentou, até Março de 1996, o último de seus programas infantis: o Tarde Criança com Mariane.
Desenhos Animados
Abertura do Programa
Música Casa do Terror
Essa era uma das mais legais
Música O Amor Não Tem Idade
Uma Mariane do jeito que você nunca ouviu...
Dream A Little Dream of Me (Ella Fitzgerald)
Nenhum comentário:
Postar um comentário