Meu QI Abaixo de Zero: Série do Dia: Boy Meets World

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Série do Dia: Boy Meets World

Pois é minha gente...
A TV na década de 90 foi um boom de séries infanto-juvenil, e uma delas mostrava as proezas de um pré-adolescente e seu melhor amigo. O mais interessante desta série é que podemos rir e ao mesmo tempo aprender algumas lições de moral.
Saibam mais sobre: Boy Meets World (O Mundo é dos Jovens).
Fonte: Wikipedia


Boy Meets World (O Mundo é dos Jovens, no Brasil) é uma sitcom americana sobre o cotidiano de Cornelius "Cory" Matthews (interpretado por Ben Savage). O show segue Cory e seus amigos e família através de sete temporadas, desde os tempos de escola média como uma criança pré-adolescente a sua vida na faculdade como um homem casado. O show foi ao ar de 1993 à 2000 na ABC, parte do bloco de programas TGIF. Toda a série já foi lançada em DVD, bem como no iTunes. Uma série spin-off intitulada Girl Meets World, com foco na filha pré-adolescente de Cory, começou a ser exibida no Disney Channel em 27 de junho de 2014.

Sinopse
Season 01- Middle School
A primeira temporada da série começa com Cory Matthews (Ben Savage) e seu melhor amigo Shawn Hunter (Rider Strong), dois estudantes da sexta série que vêm de diferentes origens. Eles não se preocupam com a escola, apesar dos esforços de George Feeny (William Daniels), seu professor de longa data....
Seus principais interesses estão em esportes, embora mais tarde Shawn e depois Cory começam a manifestar interesse em meninas. Esta temporada centra-se especificamente sobre as relações de Cory com os outros personagens do show. Ele começa a entender seus pais e respeitá-los por tudo o que eles fazem. Seu relacionamento com seu irmão mais velho, Eric (Will Friedle) torna-se confuso, como a obsessão constante de Eric com as meninas é alheio a Cory, e ele se torna mais protetor de sua irmã mais nova Morgan (Lily Nicksay a partir desta temporada até o final da segunda temporada). Cory também começa a mostrar interesse em Topanga (Danielle Fishel), uma estrangeira inteligente de sua classe, apesar de muitas vezes ele se esconder dela insultando e repreendendo-a. Cory e Topanga se conhecem desde que eram crianças, fazendo com que o romance em seu relacionamento ainda mais previsível. A amizade de Cory e Shawn passa por testes numa primeira vez, e Cory deve se acostumar em escolher entre fazer o que Shawn quer que ele faça e fazer o que é melhor para sua amizade.

Season 02-05: High School
Durante a segunda temporada, Cory, Topanga, e Shawn iniciam o ensino médio e encontram o Sr. Jonathan Turner (Anthony Tyler Quinn), um professor de Inglês não convencional. Embora inicialmente achem Sr. Turner  legal, eles logo percebem que ele é um professor como os outros, daí o porque Cory o chamar de "Feeny de brinco." Ao longo da segunda temporada, Cory e Shawn experimentam uma variedade de maneiras de se tornarem populares com seus colegas de classe. Ao fazê-lo, eles quase entram em brigas com valentões da escola e problemas com Sr. Feeny (agora seu alto diretor da escola).
Eventualmente, Shawn torna-se legal e popular na escola, mas ainda mantém sua amizade com o Cory não popular. A mãe de Shawn, Virna, abandona seu filho e marido Chet (Blake Clark), o que perturba muito Shawn . Chet, então, desiste de encontrar Virna. Depois que isso ocorre, Shawn vive brevemente com Cory e seus pais, mas logo descobre que  não é o lugar certo para ele. Mais tarde, Shawn vai morar com o Sr. Turner. Cory tenta começar um relacionamento com Topanga, mas só porque ele não quer ficar de fora do jogo de namoro. Sentindo isso, Topanga é cautelosa em seus avanços, e apesar de a atração mútua, os dois não namoram durante esta temporada.
Durante a terceira temporada, Cory finalmente admite o que sente pela Topanga, mas não tem coragem de fazê-lo. Por conseguinte, o seu melhor amigo Shawn pede a ela para sair. Embora Cory esteja ferido, ele logo percebe que Shawn  armou a coisa toda para que ele pudesse unir Cory e Topanga e fazer Cory confessar seus sentimentos por ela. Ele diz a ela como se sente, e eles se tornam um casal. Mais tarde, na terceira temporada, Cory e Topanga estão preocupados que o relacionamento deles tenha virado rotina, e decidem que seria melhor romper enquanto eles ainda são capazes de manter a amizade. Eles voltam a ficar juntos, alguns meses depois, quando Cory  segue-a até a Disney World para reconquistá-la. Eric passa esta temporada desesperadamente tentando compensar os seus primeiros três anos de faltas na escola. Ele faz progresso, mas não é o suficiente; ele não é aceito para nenhuma universidade. Decide então tirar um ano de férias e descobrir as coisas, começando com uma viagem de verão. Depois de descobrir  no final da temporada que Cory se sente distante dele, Eric convida-o para o passeio. Shawn comete vários erros ao tentar mudar de vida nesta temporada, mas Cory e, em seguida, o Sr. Turner ajudam-no a fazer as escolhas certas. Cory passa por vários testes de caráter nesta temporada,tudo sendo creditado desde o início para um grande feito (o que ele não merecia), a ser insistentemente perseguido por uma outra menina, enquanto ele está com Topanga. Às vezes Cory toma a decisão certa, por vezes, a errada, mas ele aprende a partir de cada uma.
A quarta temporada abre com Cory e Eric retornando de sua viagem. Nesta temporada, Eric encontra-se confrontado com a vida após o colegial. Depois de ter trabalhado em vários lugares e conhecer pessoas que lhe ensinam algumas lições interessantes, Eric decide retomar o SAT e dar a faculdade outra tentativa. Alan, pai de Cory (William Russ) decide deixar o emprego e abrir uma loja de artigos esportivos com Eric como sócio. A mãe de Topanga é transferida em seu trabalho para Pittsburgh, que é mais de 300 milhas (480 km) da Filadélfia.
A notícia devasta Cory, mas Topanga foge de sua nova casa e retorna para a Filadélfia. Os pais de Topanga decidem que ela pode viver com a tia Prudence (Olivia Hussey) na Filadélfia  até se formar. A mãe de Shawn retorna por um breve período, mas depois sai novamente sob circunstâncias desconhecidas em algum ponto entre a temporada 4 e 6.
Mais tarde, naquele ano letivo, o Sr. Turner sofre um grave acidente de moto em que ele quase morre. No ano seguinte, Eric sai da casa de seus pais e começa a faculdade ficcional de Pennbrook (uma mistura de colégios da Filadélfia  incluindo a Universidade de São José e da Universidade da Pensilvânia). Ele se muda para um apartamento com Jack (Matthew Lawrence), que acaba por ser meio-irmão de Shawn. 
Shawn mostra claramente o seu ódio em direção a Jack e se recusa a viver com ele, porque ele não gostou do fato de que Jack nunca tenha ligado ou corrido atrás para ver se Shawn e seu pai estavam bem (Shawn eventualmente descobre que Jack nunca recebeu qualquer das cartas dele ou ele teria vindo para vê-lo imediatamente). No entanto, depois de ser convencido por seu pai e outros ao redor dele, Shawn vai morar com eles, mas não tem nada em comum com Jack, o que provoca muita tensão. Uma nova estudante, Angela (Trina McGee), muda-se para a Filadélfia e começa a namorar Shawn. Durante as férias de inverno, os alunos vão esquiar em uma viagem escolar. Cory torce o tornozelo e Lauren (Linda Cardellini), uma funcionária do ski-lodge, cuida dele. Os dois se beijam, mas Cory mente para Topanga.
Quando Topanga descobre que ele mentiu, eles se separam. Cory, chateado com o rompimento,fica bêbado e é preso, junto com Shawn. Os dois concordam nunca mais voltar a beber, mas Shawn quebra a promessa e chega na escola bêbado. Com a ajuda de Angela e Jack, Shawn percebe que o alcoolismo é problema em sua família e que ele precisa parar de beber.
Topanga perdoa Cory depois de beijar um velho amigo de escola primária. Ela percebe que nenhum beijo significa mais do que os que ela compartilha com Cory. Cory e Topanga  reatam e participam do baile de formatura juntos, onde eles são nomeados Rei e Rainha.
Na noite do baile, a mãe de Cory, Amy (Betsy Randle) anuncia que está grávida. Sr. Feeny decide se aposentar no final do ano letivo e se mudar para Wyoming. No entanto, ele logo retorna da aposentadoria e volta para o ensino. Topanga é aceita para Yale, mas Cory não quer que ela o deixe.
Na graduação, Topanga diz a Cory que ela decidiu não ir para Yale, porque ela quer estar com ele; em seguida, ela propõe casamento. Os pais do casal está chateado que eles ficaram noivos muito jovens, mas Cory e Topanga decidem fugir. No entanto, no último minuto, eles decidem que eles querem  casar do jeito certo, em frente da família e amigos.


Season 6-7: College
Shawn, Cory, Topanga, e Angela juntam-se à Jack e Eric em Pennbrook. Rachel (Maitland Ward), uma nova aluna do Texas, vai morar com Eric e Jack, causando tensão, ambos os meninos têm paixão por ela. Angela e Shawn terminam, devido à sua alegação de que eles devem conhecer novas pessoas e, apesar dos esforços de Cory, decidem ficar apenas amigos. Eles finalmente, são trazidos de volta, juntos, por meio do pai de Angela, durante sua visita ao colégio, recrutando estudantes para seu ROTC, programa de formação de base no exército. Sr. Feeny retorna para tomar algumas aulas, mas, em seguida, é oferecido um emprego de professor na universidade. Durante seu primeiro ano, Stuart (interpretado por  Fred, irmão de Ben Savage), um de seus professores, faz avanços sexuais inadequados e indesejável em relação à Topanga, fazendo Cory empurrá-lo através de uma porta de vidro na União dos Estudantes. Cory é suspenso, mas apenas por um dia. Dean (Bonnie Bartlett) acredita que Stuart tinha passado dos limites. Sr. Feeny e Dean finalmente ganham sentimentos um pelo outro e começam a namorar.
Cory e Topanga enfrentam um grande abalo em seus planos de casamento, quando os pais de Topanga se divorciam e ela decide cancelar o casamento.
Ela rompe com Cory definitivamente e diz que ela não acredita no amor. Topanga está convencida de que está fazendo o melhor para si e Cory, até que sua mãe vem para explicar que no amor vale a pena o risco.
Chet morre de um ataque cardíaco, e Jack reage admitindo sentimentos por Rachel. Eles começam a namorar, o que causa problemas para Jack e Eric. Eric decide se mudar do apartamento para que ele não fique no caminho de Jack e Rachel e depois dorme no carro do Sr. Feeny. Shawn sai em uma viagem para lidar com a morte de seu pai, dizendo que ele não vai voltar. Ele volta, no entanto, quando o irmão de Cory, Joshua, nasceu prematuramente e tem uma pequena chance de sobrevivência. Shawn recebe uma carta de sua mãe, confessando que ela não é sua mãe biológica. Shawn sem sucesso procura por sua mãe verdadeira. Alan se oferece para adotar Shawn, mas ele decide que não é necessário porque Shawn sabe que ele já faz parte da família.
Shawn e Cory têm desafios em seu relacionamento durante toda a temporada, inclusive no dia do casamento de Cory. Shawn admite que ele não é mais o melhor amigo de Cory e deixa-o para Topanga. Apesar disso, a amizade permanece intacta, mas Topanga às vezes se sente deixada de fora. Cory e Topanga se casam e mudam para um apartamento pobre para os casais no campus.
Eles lutam por um tempo, se perguntando porque Alan e Amy se recusam a ajudá-los, mas  Alan mais tarde admite que ele não queria privá-los da alegria e união que vem com a construção de uma vida juntos, quando você é novo para o casamento .
Eles eventualmente tornam a casa maravilhosa, e percebem que eles são capazes de fazer as coisas por conta própria, como um casal. O grupo está crescendo, eles têm que começar a pensar sobre o que fazer com suas vidas. Em um episódio, os amigos mais recentes se envolvem em uma guerra de brincadeira com os originais (Jack, Rachel, e Angela vs. Cory, Shawn, e Topanga) que resulta em uma brincadeira irrefletida que expõe um segredo muito particular de Rachel. Os amigos estão quase completamente dilacerado por isso, até que Eric e Sr. Feeny intervem, lembrando-os da importância de suas relações, e como resultado todos mudam.
No final da série, Cory, Topanga, Shawn, e Eric vão para Nova York, onde Topanga consegue um estágio dos sonhos, em um escritório de advocacia. Angela decide mudar-se para o  exterior com seu pai, e Jack e Rachel se juntam ao Corpo de Paz na Guatemala. A cena final tem Cory, Topanga, e Shawn  numa reunião final com Sr. Feeny em sua sala de aula da sexta série, junto com Eric, com cada um dizendo-lhe quanto ele é importante em sua vida e de cuidar um do outro para sempre.
Tema Musical e Introdução
Boy Meets World usou um número de músicas-tema e sequências de abertura durante os sete anos de execução. A primeira temporada foi a única da série, que incorporou os nomes dos principais do elenco e criadores da série , dentro da sequência de abertura, enquanto esses créditos foram mostrados juntamente com os créditos para os produtores e diretor desse episódio e escritores durante a mostra de inverno do show para o restante da série.
Cada episódio das temporadas um e quatro até a sete utiliza uma única canção-tema para cada episódio; No entanto, toda a segunda temporada e parte da terceira temporada usam vários temas instrumentais compostos por Ray Colcord (que também compôs a música incidental usada entre as cenas e os intervalos comerciais durante todo o funcionamento da mostra).
Esta prática terminou com "A Última Tentação de Cory" (Temporada 3, Episódio 09) como um dos temas recorrentes tornando-se a única música título de abertura para o resto da temporada. O tema final, escrito e realizado por Phil Rosenthal, da banda Twenty Cent Crush, permaneceu nas temporadas 5 até a 7, embora o visual tenha mudado nas temporadas 5-6 para incluir Trina McGee-Davis (quando ela passou de atriz convidada para membro regular do elenco na temporada 5) e Maitland Ward (que foi adicionada como um membro regular do elenco na temporada 6).
ABC Family foi a primeira rede desde ABC a mostrar todas as introduções  para cada uma das sete temporadas da série. Para as transmissões da syndication e Disney Channel  entre 1997 e 2007, a sequência de abertura da temporada quatro (juntamente com uma versão ligeiramente modificada da música tema dessa temporada) anacronicamente substituiu as sequências de títulos para as três primeiras temporadas, enquanto os títulos de abertura para as temporadas quatro a sete foram mantidas intactas.


Referências à Filadélfia
Ele é um dos muitos programas de televisão que se passa principalmente na região da Filadélfia, e faz várias referências locais. Estes incluem o amor de Cory para os Phillies e Morgan muitas vezes veste uma jaqueta do Philadelphia Eagles. Eric menciona que ele e seu pai sempre falam sobre os Eagles, 76ers, Flyers e Phillies, as quatro principais equipes esportivas em Filadélfia, e suas tentativas de ser aceito no Swarthmore College
finalmente terminando com Cory e a maioria do elenco frequentando a Pennbrook, uma instituição que parece ser um mix de Penn e da Universidade de Saint Joseph. No episódio "Starry Night", Cory e Topanga visitam o Museu de Arte de Filadélfia para uma exposição de Vincent van Gogh. No episódio "Escolhido" na 4ª temporada, Eric encontra-se com um dos produtores do programa Single Out, e o produtor faz referência a Eric que vive dentro e nos arredores de Filadélfia.
O nome de John Adams High School é uma homenagem a William Daniels, vencedor no papel de longa duração no Tony-awards por uma peça da Broadway (e do filme mais recente) 1776, em que Daniels fez o fundador John Adams.

Syndication
Disney-ABC Domestic Television (empresa irmã da Touchstone Television, agora ABC Studios) atualmente lida com os direitos de publicação para a série.
 As reprises de Boy Meets World começaram a ser exibidas fora da syndication em 08 de Setembro de 1997 e durou até Setembro de 2000. Durante o mês mais tarde, Disney Channel assumiu os direitos de syndication (deixando a temporada 7 como a única temporada que não foi ao ar fora da rede syndication ), com a série em execução no canal a cabo até 2007. Para a consternação de alguns fãs de longa data do show, o Disney Channel editou muitos episódios que continham cenas com conteúdo sugestivo considerado impróprio para o público-alvo do canal de 7 a 14 anos de idade. Todos os 158 episódios foi ao ar durante a execução inicial da série no Disney Channel, no entanto, devido ao assunto adulto e reclamações de pais, Disney Channel omitiu 3 episódios de transmissões posteriores: da quinta temporada "If You Can't Be with the One You Love ..." (devido às suas representações de consumo de bebidas por menores de idade) e "Prom-ises, Prom-ises" (cujo enredo principal envolve Cory e Topanga contemplando perderem a virgindade na noite de seu baile de formatura), e da sexta temporada "The Truth About Honesty" (devido às suas referências sexuais). Em 05 de Maio de 2014, o show voltou temporariamente para a rede depois de uma ausência de sete anos , como uma introdução para Girl Meets World.
Boy Meets World foi ao ar na ABC Family de 2004 até Agosto de 2007 e novamente em 01 de Abril de 2010. Embora a rede tenha herdado os direitos de publicação do show do Disney Channel, as imagens de episódios transmitidos pela ABC Family diferem daqueles vistos no Disney Channel e em syndication, medida que incorporou cenas cortadas das transmissões do Disney Channel (embora pequenas porções de certas cenas de episódios durante as temporadas anteriores foram cortadas devido a limitações de tempo) e contou com os três episódios que a Disney escolheu não colocar no ar, incorporado a correspondente seqüência de abertura de cada temporada, e restaurou a colocação de teasers durante a execução dos episódios da temporada um,  antes de os títulos de abertura da maneira que eles foram apresentados no ABC telecasts (em vez de ter o elenco e os nomes dos criadores mostrado durante os teasers). A série também começou a ser exibida no MTV2 em Novembro de 2011, mais uma vez com  a abertura intacta.
Internacionalmente, reprises da série tem sido transmitidas pela Canada's YTV, Family Channel, e ABC Spark; a versão canadense da ABC Family.
 No Brasil, o show foi ao ar pelo SBT (TV aberta) e Disney Channel Brasil (TV a cabo) até 2005.

Impacto Cultural
O relacionamento interracial de Angela com Shawn foi uma raridade  para um grande programa de televisão da rede onde o alvo eram os jovens na época. Trina McGee-Davis observou uma vez que a reação típica que recebeu de fãs jovens sobre a relação foi muito positiva e encorajadora, muitas vezes perguntando a respeito de quando os personagens se reconciliavam depois de um rompimento. Ela expressou seu desejo pessoal de que o relacionamento de sua personagem  servisse como um exemplo de daltonismo para o mundo, em vez de uma reação menos positiva, uma relação semelhante havia recebido em Ally McBeal na época.
A banda de rock cristã Relient K referencia a série em sua canção, "Mood Rings", descrevendo como algumas meninas parecem ser inconstantes em seus estados de espírito, por vezes:"If it's drama you want, then look no further. They're like The Real World meets Boy Meets World meets Days of Our Lives."
Como o show se passou na maior parte da década de 1990, havia um monte de moda, na época desgastadas. A maioria dos principais personagens vestiam roupas estilo preppy, com exceção de Shawn, que viria a usar uma mistura do grunge e hip hop. Eric e Shawn  usavam um penteado popular dos anos 90 chamado curtained hair.

Spin-off
Em Novembro de 2012, Disney Channel anunciou que tinha encomendado uma sequencia da série, Girl Meets World. 
A nova série vai existir na mesma linha da original, já que a série seguirá Riley Matthews (Rowan Blanchard), a filha de Cory e Topanga Matthews, enquanto ela encara os desafios do ensino médio e os primeiros anos da adolescência. Michael Jacobs vai voltar como showrunner, enquanto Ben Savage e Danielle Fishel irão voltar com seus personagens Cory e Topanga na nova série, mas desta vez estrelando a filha deles, Riley.
Nascida da área da Filadelfia, Sabrina Carpenter vai interpretar a melhor amiga de Riley, Maya Hart. Em 17 de Junho de 2013, Disney Channel anunciou que havia ordenado uma primeira temporada episódica para Girl Meets World; o show estreou em 27 de Junho de 2014, em resposta positiva de críticos e espectadores. Girl Meets World foi renovada para uma segunda temporada.

Lançamento em DVD
Walt Disney Studios Home Entertainment (como Buena Vista Home Entertainment) lançou as três primeiras temporadas de Boy Meets World em DVD entre 2004 e 2005. Por conta dos números de vendas não corresponderem às expectativas da empresa, as demais temporadas foram liberadas. A partir de 2009, esses lançamentos foram descontinuados e estão fora de catálogo.
Em 04 de Agosto de 2008, foi anunciado que a Lionsgate Home Entertainment tinha adquirido os direitos da série. Eles posteriormente relançaram as três primeiras temporadas em DVD no dia 07 de Setembro de 2010, com as mesmas características especiais a partir das versões originais. A temporada 4 foi lançada em 07 de Dezembro de 2010. Temporada 5 em 03 de Maio de 2011. Temporada 6 em 05 de Julho de 2011. Temporada 7 em 04 de Outubro de 2011, completando toda a série em DVD.
Em última análise, Lionsgate liberou todas as sete temporadas em quase um ano. Todas as sete temporadas da série estão disponíveis para download no iTunes Store.
Em 05 de Novembro de 2013, Lionsgate lançou Boy Meets World-The Complete Colection, em DVD na Região 1. 
O conjunto de 22 discos apresenta todos os 158 episódios da série, bem como os novos e previamente incluindo bônus dos episódios originais.

Elenco




































Elenco Atualmente






























Abertura Temporada 01



para assistir no youtube click here


Nenhum comentário:

Postar um comentário