Meu QI Abaixo de Zero: Série do Dia: Mundo da Lua

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Série do Dia: Mundo da Lua

Pois é minha gente...
Os anos 90 teve várias séries na TV, e uma que me lembro bem é a do famoso Lucas Silva e Silva e sua frase de efeito: "Ah é, né?"
Não sabe de quem estou falando? Então fique sabendo!
Fonte: Wikipedia



Mundo da Lua foi um seriado produzido pela TV Cultura entre 1991 e 1992. Criação de Flávio de Souza, responsável pelo roteiro da maior parte dos 52 episódios, e direção de Roberto Vignati.
Sua exibição original foi entre 6 de outubro de 1991 e 27 de setembro de 1992, e ia ao ar aos domingos. Ainda em 1991, o seriado passou a ser transmitido também durante a semana, reprisando episódios exibidos do programa. A transmissão do seriado perdurou por vários anos na TV Cultura, sendo um campeão de sucesso e audiência da emissora nos anos 90. Foi exibido também na Rede Globo em 1992, e atualmente é exibido na TV Rá Tim Bum em vários horários.
A casa que foi o palco das gravações, que foi o local emblemático da abertura, localiza-se no bairro de Pinheiros, em São Paulo.




Trama
O seriado apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com os pais, Rogério, professor que se desdobra para conseguir trabalhar em três empregos, e Carolina, que trabalha em uma boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que enquanto namora Marcelo, conversa com apresentador Ney Nunes em seu rádio.


Elenco Principal


Família Silva paterna

Família Silva materna

Amigos do Lucas

Participações


Big Bad Boys

The Big Bad Boys letra

Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!
Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!

Meu nome é Caio,
Eu sou super bom atleta!
Só dou carona
De motoca ou bicicleta!

Meu nome é Bad Louis
E eu gosto de surfar!
Tenho pinta de ator,
Venham todas me beijar!

Hule hule, Caligari, Samba,
Rock, Funk, Jazz,
Eu sou Prince, o sapateiro,
Olhem só para os meus pés!

Sou José olho-de-gato,
Gato e pouco, eu sou gatão!
Não que eu seja convencido,
Mas cheguei na perfeição!

Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!
Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!

Somos The Big Bad Boys!


Lucas e Juquinha

Mundo da Lua gerou uma pequena continuação (spin-off) de nome, "Lucas e Juquinha: Perigo, perigo perigo!", com roteiros do próprio Flávio de Souza e direção de Cao Hamburger, e feita para ir ao ar antes do Castelo Rá-Tim-Bum. Foram apenas 5 episódios de 5 minutos cada, que contavam como Lucas ajudava um primo mais novo nos perigos que toda casa tem, como remédios, tomadas e fogo.



Episódio 01: Bem-vindos ao Mundo da Lua
Episódio 02: O Esquadrão do Sabonete
Episódio 03: Nana Nenê 
Episódio 04: Vai começar Tudo Outra Vez 
Episódio 05: Doce Mistério da Vida
Episódio 06: Achados e Perdidos
Episódio 07: João Valentão
Episódio 08: Do Oiapoque ao Chuí  
Episódio 09: O Que Você Vai Ser Quando Crescer?
Episódio 10: Bye, Bye, Big Bad Boys
Episódio 11:  Muito Prazer, Blixto
Episódio 12: Viagem à Lua
Episódio 13: Pais e Filhos
Episódio 14: Meu Amigo Fido
Episódio 15: Medo do Escuro
Episódio 16: Hello, Monalisa
Episódio 17: A Guerra do Quarto
Episódio 18:  O Ás do Volante
Episódio 19: O Enigma do Vaso Chinês
Episódio 20:  7x8
Episódio 21: Separação de Bens
Episódio 22: Árvore do Dinheiro
Episódio 23: Lucas de Los Angeles
Episódio 24: O Primeiro da Classe
Episódio 25: Bonsai não é Banzai
Episódio 26: Lar, Doce Lar
Episódio 27: Sala de Espera
Episódio 28: Terror Lunático
Episódio 29: Gente Grande
Episódio 30: Aeroporto 2001
Episódio 31: Profissão: Tia
Episódio 32: A Volta dos que Não Foram
Episódio 33: Gripe da Grife
Episódio 34: Vá Procurar Sua Turma
Episódio 35: Vá Já pro seu Quarto
Episódio 36: Controle Remoto
Episódio 37: Filho Único
Episódio 38: O Dono do Mundo da Lua
Episódio 39: Marcha a Ré 
Episódio 40: Silva e Silva Super Star
Episódio 41:Vida de Artista
Episódio 42: A Pluma da Princesa Isabel
Episódio 43: A Mosca e o Zumbi
Episódio 44: As Três Irmãs
Episódio 45: De Papo pro Ar
Episódio 46: Felizes para Sempre
Episódio 47: Pau Brasil
Episódio 48: A Pensão do Tio Dudu
Episódio 49: Brasil, Tetra Campeão
Episódio 50: Onde Canta o Sabiá
Episódio 51: Sua Majestade, o Bebê
Episódio 52: Alô, Alô... Tchau, Tchau!


Abertura da série


8 comentários:

  1. legal o post!

    tava vendo agora episodio dos big bad boys, nao reconheci o caio blat =/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Um desses atores que interpretavam os amigos do Lucas foi assassinado em 1998, se não me engano. Era o Ivo Salvador (que fazia o personagem André).

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio do by,by,big bad boys é um dos melhores

    ResponderExcluir