Meu QI Abaixo de Zero: dezembro 2014

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

sábado, 27 de dezembro de 2014

Imagem do Dia: Doctor Who Last Christmas

Pois é minha gente...
E o último episódio de 2014 de Doctor Who é o especial de Natal, "Last Christmas".
Como sempre, especial de Natal é aquela coisa mais sossegada, só para fechar o ano.
Neste, todos estão mergulhados num sonho sem fim! Uma criatura devoradora de sonhos ataca as pessoas, drenando seus cérebros.
Desta vez, o Doctor teve a ajuda do Papai Noel para salvar o mundo mais uma vez.
Pra quem viu o filme Inception, aqui neste episódio acontece algo semelhante...
Bom, é isso aí minha gente. Talvez tenha mais um post, o último de 2014.


Doctor Who- Last Christmas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Série do Dia: Boy Meets World

Pois é minha gente...
A TV na década de 90 foi um boom de séries infanto-juvenil, e uma delas mostrava as proezas de um pré-adolescente e seu melhor amigo. O mais interessante desta série é que podemos rir e ao mesmo tempo aprender algumas lições de moral.
Saibam mais sobre: Boy Meets World (O Mundo é dos Jovens).
Fonte: Wikipedia


Boy Meets World (O Mundo é dos Jovens, no Brasil) é uma sitcom americana sobre o cotidiano de Cornelius "Cory" Matthews (interpretado por Ben Savage). O show segue Cory e seus amigos e família através de sete temporadas, desde os tempos de escola média como uma criança pré-adolescente a sua vida na faculdade como um homem casado. O show foi ao ar de 1993 à 2000 na ABC, parte do bloco de programas TGIF. Toda a série já foi lançada em DVD, bem como no iTunes. Uma série spin-off intitulada Girl Meets World, com foco na filha pré-adolescente de Cory, começou a ser exibida no Disney Channel em 27 de junho de 2014.

Sinopse
Season 01- Middle School
A primeira temporada da série começa com Cory Matthews (Ben Savage) e seu melhor amigo Shawn Hunter (Rider Strong), dois estudantes da sexta série que vêm de diferentes origens. Eles não se preocupam com a escola, apesar dos esforços de George Feeny (William Daniels), seu professor de longa data....
Seus principais interesses estão em esportes, embora mais tarde Shawn e depois Cory começam a manifestar interesse em meninas. Esta temporada centra-se especificamente sobre as relações de Cory com os outros personagens do show. Ele começa a entender seus pais e respeitá-los por tudo o que eles fazem. Seu relacionamento com seu irmão mais velho, Eric (Will Friedle) torna-se confuso, como a obsessão constante de Eric com as meninas é alheio a Cory, e ele se torna mais protetor de sua irmã mais nova Morgan (Lily Nicksay a partir desta temporada até o final da segunda temporada). Cory também começa a mostrar interesse em Topanga (Danielle Fishel), uma estrangeira inteligente de sua classe, apesar de muitas vezes ele se esconder dela insultando e repreendendo-a. Cory e Topanga se conhecem desde que eram crianças, fazendo com que o romance em seu relacionamento ainda mais previsível. A amizade de Cory e Shawn passa por testes numa primeira vez, e Cory deve se acostumar em escolher entre fazer o que Shawn quer que ele faça e fazer o que é melhor para sua amizade.

Season 02-05: High School
Durante a segunda temporada, Cory, Topanga, e Shawn iniciam o ensino médio e encontram o Sr. Jonathan Turner (Anthony Tyler Quinn), um professor de Inglês não convencional. Embora inicialmente achem Sr. Turner  legal, eles logo percebem que ele é um professor como os outros, daí o porque Cory o chamar de "Feeny de brinco." Ao longo da segunda temporada, Cory e Shawn experimentam uma variedade de maneiras de se tornarem populares com seus colegas de classe. Ao fazê-lo, eles quase entram em brigas com valentões da escola e problemas com Sr. Feeny (agora seu alto diretor da escola).
Eventualmente, Shawn torna-se legal e popular na escola, mas ainda mantém sua amizade com o Cory não popular. A mãe de Shawn, Virna, abandona seu filho e marido Chet (Blake Clark), o que perturba muito Shawn . Chet, então, desiste de encontrar Virna. Depois que isso ocorre, Shawn vive brevemente com Cory e seus pais, mas logo descobre que  não é o lugar certo para ele. Mais tarde, Shawn vai morar com o Sr. Turner. Cory tenta começar um relacionamento com Topanga, mas só porque ele não quer ficar de fora do jogo de namoro. Sentindo isso, Topanga é cautelosa em seus avanços, e apesar de a atração mútua, os dois não namoram durante esta temporada.
Durante a terceira temporada, Cory finalmente admite o que sente pela Topanga, mas não tem coragem de fazê-lo. Por conseguinte, o seu melhor amigo Shawn pede a ela para sair. Embora Cory esteja ferido, ele logo percebe que Shawn  armou a coisa toda para que ele pudesse unir Cory e Topanga e fazer Cory confessar seus sentimentos por ela. Ele diz a ela como se sente, e eles se tornam um casal. Mais tarde, na terceira temporada, Cory e Topanga estão preocupados que o relacionamento deles tenha virado rotina, e decidem que seria melhor romper enquanto eles ainda são capazes de manter a amizade. Eles voltam a ficar juntos, alguns meses depois, quando Cory  segue-a até a Disney World para reconquistá-la. Eric passa esta temporada desesperadamente tentando compensar os seus primeiros três anos de faltas na escola. Ele faz progresso, mas não é o suficiente; ele não é aceito para nenhuma universidade. Decide então tirar um ano de férias e descobrir as coisas, começando com uma viagem de verão. Depois de descobrir  no final da temporada que Cory se sente distante dele, Eric convida-o para o passeio. Shawn comete vários erros ao tentar mudar de vida nesta temporada, mas Cory e, em seguida, o Sr. Turner ajudam-no a fazer as escolhas certas. Cory passa por vários testes de caráter nesta temporada,tudo sendo creditado desde o início para um grande feito (o que ele não merecia), a ser insistentemente perseguido por uma outra menina, enquanto ele está com Topanga. Às vezes Cory toma a decisão certa, por vezes, a errada, mas ele aprende a partir de cada uma.
A quarta temporada abre com Cory e Eric retornando de sua viagem. Nesta temporada, Eric encontra-se confrontado com a vida após o colegial. Depois de ter trabalhado em vários lugares e conhecer pessoas que lhe ensinam algumas lições interessantes, Eric decide retomar o SAT e dar a faculdade outra tentativa. Alan, pai de Cory (William Russ) decide deixar o emprego e abrir uma loja de artigos esportivos com Eric como sócio. A mãe de Topanga é transferida em seu trabalho para Pittsburgh, que é mais de 300 milhas (480 km) da Filadélfia.
A notícia devasta Cory, mas Topanga foge de sua nova casa e retorna para a Filadélfia. Os pais de Topanga decidem que ela pode viver com a tia Prudence (Olivia Hussey) na Filadélfia  até se formar. A mãe de Shawn retorna por um breve período, mas depois sai novamente sob circunstâncias desconhecidas em algum ponto entre a temporada 4 e 6.
Mais tarde, naquele ano letivo, o Sr. Turner sofre um grave acidente de moto em que ele quase morre. No ano seguinte, Eric sai da casa de seus pais e começa a faculdade ficcional de Pennbrook (uma mistura de colégios da Filadélfia  incluindo a Universidade de São José e da Universidade da Pensilvânia). Ele se muda para um apartamento com Jack (Matthew Lawrence), que acaba por ser meio-irmão de Shawn. 
Shawn mostra claramente o seu ódio em direção a Jack e se recusa a viver com ele, porque ele não gostou do fato de que Jack nunca tenha ligado ou corrido atrás para ver se Shawn e seu pai estavam bem (Shawn eventualmente descobre que Jack nunca recebeu qualquer das cartas dele ou ele teria vindo para vê-lo imediatamente). No entanto, depois de ser convencido por seu pai e outros ao redor dele, Shawn vai morar com eles, mas não tem nada em comum com Jack, o que provoca muita tensão. Uma nova estudante, Angela (Trina McGee), muda-se para a Filadélfia e começa a namorar Shawn. Durante as férias de inverno, os alunos vão esquiar em uma viagem escolar. Cory torce o tornozelo e Lauren (Linda Cardellini), uma funcionária do ski-lodge, cuida dele. Os dois se beijam, mas Cory mente para Topanga.
Quando Topanga descobre que ele mentiu, eles se separam. Cory, chateado com o rompimento,fica bêbado e é preso, junto com Shawn. Os dois concordam nunca mais voltar a beber, mas Shawn quebra a promessa e chega na escola bêbado. Com a ajuda de Angela e Jack, Shawn percebe que o alcoolismo é problema em sua família e que ele precisa parar de beber.
Topanga perdoa Cory depois de beijar um velho amigo de escola primária. Ela percebe que nenhum beijo significa mais do que os que ela compartilha com Cory. Cory e Topanga  reatam e participam do baile de formatura juntos, onde eles são nomeados Rei e Rainha.
Na noite do baile, a mãe de Cory, Amy (Betsy Randle) anuncia que está grávida. Sr. Feeny decide se aposentar no final do ano letivo e se mudar para Wyoming. No entanto, ele logo retorna da aposentadoria e volta para o ensino. Topanga é aceita para Yale, mas Cory não quer que ela o deixe.
Na graduação, Topanga diz a Cory que ela decidiu não ir para Yale, porque ela quer estar com ele; em seguida, ela propõe casamento. Os pais do casal está chateado que eles ficaram noivos muito jovens, mas Cory e Topanga decidem fugir. No entanto, no último minuto, eles decidem que eles querem  casar do jeito certo, em frente da família e amigos.


Season 6-7: College
Shawn, Cory, Topanga, e Angela juntam-se à Jack e Eric em Pennbrook. Rachel (Maitland Ward), uma nova aluna do Texas, vai morar com Eric e Jack, causando tensão, ambos os meninos têm paixão por ela. Angela e Shawn terminam, devido à sua alegação de que eles devem conhecer novas pessoas e, apesar dos esforços de Cory, decidem ficar apenas amigos. Eles finalmente, são trazidos de volta, juntos, por meio do pai de Angela, durante sua visita ao colégio, recrutando estudantes para seu ROTC, programa de formação de base no exército. Sr. Feeny retorna para tomar algumas aulas, mas, em seguida, é oferecido um emprego de professor na universidade. Durante seu primeiro ano, Stuart (interpretado por  Fred, irmão de Ben Savage), um de seus professores, faz avanços sexuais inadequados e indesejável em relação à Topanga, fazendo Cory empurrá-lo através de uma porta de vidro na União dos Estudantes. Cory é suspenso, mas apenas por um dia. Dean (Bonnie Bartlett) acredita que Stuart tinha passado dos limites. Sr. Feeny e Dean finalmente ganham sentimentos um pelo outro e começam a namorar.
Cory e Topanga enfrentam um grande abalo em seus planos de casamento, quando os pais de Topanga se divorciam e ela decide cancelar o casamento.
Ela rompe com Cory definitivamente e diz que ela não acredita no amor. Topanga está convencida de que está fazendo o melhor para si e Cory, até que sua mãe vem para explicar que no amor vale a pena o risco.
Chet morre de um ataque cardíaco, e Jack reage admitindo sentimentos por Rachel. Eles começam a namorar, o que causa problemas para Jack e Eric. Eric decide se mudar do apartamento para que ele não fique no caminho de Jack e Rachel e depois dorme no carro do Sr. Feeny. Shawn sai em uma viagem para lidar com a morte de seu pai, dizendo que ele não vai voltar. Ele volta, no entanto, quando o irmão de Cory, Joshua, nasceu prematuramente e tem uma pequena chance de sobrevivência. Shawn recebe uma carta de sua mãe, confessando que ela não é sua mãe biológica. Shawn sem sucesso procura por sua mãe verdadeira. Alan se oferece para adotar Shawn, mas ele decide que não é necessário porque Shawn sabe que ele já faz parte da família.
Shawn e Cory têm desafios em seu relacionamento durante toda a temporada, inclusive no dia do casamento de Cory. Shawn admite que ele não é mais o melhor amigo de Cory e deixa-o para Topanga. Apesar disso, a amizade permanece intacta, mas Topanga às vezes se sente deixada de fora. Cory e Topanga se casam e mudam para um apartamento pobre para os casais no campus.
Eles lutam por um tempo, se perguntando porque Alan e Amy se recusam a ajudá-los, mas  Alan mais tarde admite que ele não queria privá-los da alegria e união que vem com a construção de uma vida juntos, quando você é novo para o casamento .
Eles eventualmente tornam a casa maravilhosa, e percebem que eles são capazes de fazer as coisas por conta própria, como um casal. O grupo está crescendo, eles têm que começar a pensar sobre o que fazer com suas vidas. Em um episódio, os amigos mais recentes se envolvem em uma guerra de brincadeira com os originais (Jack, Rachel, e Angela vs. Cory, Shawn, e Topanga) que resulta em uma brincadeira irrefletida que expõe um segredo muito particular de Rachel. Os amigos estão quase completamente dilacerado por isso, até que Eric e Sr. Feeny intervem, lembrando-os da importância de suas relações, e como resultado todos mudam.
No final da série, Cory, Topanga, Shawn, e Eric vão para Nova York, onde Topanga consegue um estágio dos sonhos, em um escritório de advocacia. Angela decide mudar-se para o  exterior com seu pai, e Jack e Rachel se juntam ao Corpo de Paz na Guatemala. A cena final tem Cory, Topanga, e Shawn  numa reunião final com Sr. Feeny em sua sala de aula da sexta série, junto com Eric, com cada um dizendo-lhe quanto ele é importante em sua vida e de cuidar um do outro para sempre.
Tema Musical e Introdução
Boy Meets World usou um número de músicas-tema e sequências de abertura durante os sete anos de execução. A primeira temporada foi a única da série, que incorporou os nomes dos principais do elenco e criadores da série , dentro da sequência de abertura, enquanto esses créditos foram mostrados juntamente com os créditos para os produtores e diretor desse episódio e escritores durante a mostra de inverno do show para o restante da série.
Cada episódio das temporadas um e quatro até a sete utiliza uma única canção-tema para cada episódio; No entanto, toda a segunda temporada e parte da terceira temporada usam vários temas instrumentais compostos por Ray Colcord (que também compôs a música incidental usada entre as cenas e os intervalos comerciais durante todo o funcionamento da mostra).
Esta prática terminou com "A Última Tentação de Cory" (Temporada 3, Episódio 09) como um dos temas recorrentes tornando-se a única música título de abertura para o resto da temporada. O tema final, escrito e realizado por Phil Rosenthal, da banda Twenty Cent Crush, permaneceu nas temporadas 5 até a 7, embora o visual tenha mudado nas temporadas 5-6 para incluir Trina McGee-Davis (quando ela passou de atriz convidada para membro regular do elenco na temporada 5) e Maitland Ward (que foi adicionada como um membro regular do elenco na temporada 6).
ABC Family foi a primeira rede desde ABC a mostrar todas as introduções  para cada uma das sete temporadas da série. Para as transmissões da syndication e Disney Channel  entre 1997 e 2007, a sequência de abertura da temporada quatro (juntamente com uma versão ligeiramente modificada da música tema dessa temporada) anacronicamente substituiu as sequências de títulos para as três primeiras temporadas, enquanto os títulos de abertura para as temporadas quatro a sete foram mantidas intactas.


Referências à Filadélfia
Ele é um dos muitos programas de televisão que se passa principalmente na região da Filadélfia, e faz várias referências locais. Estes incluem o amor de Cory para os Phillies e Morgan muitas vezes veste uma jaqueta do Philadelphia Eagles. Eric menciona que ele e seu pai sempre falam sobre os Eagles, 76ers, Flyers e Phillies, as quatro principais equipes esportivas em Filadélfia, e suas tentativas de ser aceito no Swarthmore College
finalmente terminando com Cory e a maioria do elenco frequentando a Pennbrook, uma instituição que parece ser um mix de Penn e da Universidade de Saint Joseph. No episódio "Starry Night", Cory e Topanga visitam o Museu de Arte de Filadélfia para uma exposição de Vincent van Gogh. No episódio "Escolhido" na 4ª temporada, Eric encontra-se com um dos produtores do programa Single Out, e o produtor faz referência a Eric que vive dentro e nos arredores de Filadélfia.
O nome de John Adams High School é uma homenagem a William Daniels, vencedor no papel de longa duração no Tony-awards por uma peça da Broadway (e do filme mais recente) 1776, em que Daniels fez o fundador John Adams.

Syndication
Disney-ABC Domestic Television (empresa irmã da Touchstone Television, agora ABC Studios) atualmente lida com os direitos de publicação para a série.
 As reprises de Boy Meets World começaram a ser exibidas fora da syndication em 08 de Setembro de 1997 e durou até Setembro de 2000. Durante o mês mais tarde, Disney Channel assumiu os direitos de syndication (deixando a temporada 7 como a única temporada que não foi ao ar fora da rede syndication ), com a série em execução no canal a cabo até 2007. Para a consternação de alguns fãs de longa data do show, o Disney Channel editou muitos episódios que continham cenas com conteúdo sugestivo considerado impróprio para o público-alvo do canal de 7 a 14 anos de idade. Todos os 158 episódios foi ao ar durante a execução inicial da série no Disney Channel, no entanto, devido ao assunto adulto e reclamações de pais, Disney Channel omitiu 3 episódios de transmissões posteriores: da quinta temporada "If You Can't Be with the One You Love ..." (devido às suas representações de consumo de bebidas por menores de idade) e "Prom-ises, Prom-ises" (cujo enredo principal envolve Cory e Topanga contemplando perderem a virgindade na noite de seu baile de formatura), e da sexta temporada "The Truth About Honesty" (devido às suas referências sexuais). Em 05 de Maio de 2014, o show voltou temporariamente para a rede depois de uma ausência de sete anos , como uma introdução para Girl Meets World.
Boy Meets World foi ao ar na ABC Family de 2004 até Agosto de 2007 e novamente em 01 de Abril de 2010. Embora a rede tenha herdado os direitos de publicação do show do Disney Channel, as imagens de episódios transmitidos pela ABC Family diferem daqueles vistos no Disney Channel e em syndication, medida que incorporou cenas cortadas das transmissões do Disney Channel (embora pequenas porções de certas cenas de episódios durante as temporadas anteriores foram cortadas devido a limitações de tempo) e contou com os três episódios que a Disney escolheu não colocar no ar, incorporado a correspondente seqüência de abertura de cada temporada, e restaurou a colocação de teasers durante a execução dos episódios da temporada um,  antes de os títulos de abertura da maneira que eles foram apresentados no ABC telecasts (em vez de ter o elenco e os nomes dos criadores mostrado durante os teasers). A série também começou a ser exibida no MTV2 em Novembro de 2011, mais uma vez com  a abertura intacta.
Internacionalmente, reprises da série tem sido transmitidas pela Canada's YTV, Family Channel, e ABC Spark; a versão canadense da ABC Family.
 No Brasil, o show foi ao ar pelo SBT (TV aberta) e Disney Channel Brasil (TV a cabo) até 2005.

Impacto Cultural
O relacionamento interracial de Angela com Shawn foi uma raridade  para um grande programa de televisão da rede onde o alvo eram os jovens na época. Trina McGee-Davis observou uma vez que a reação típica que recebeu de fãs jovens sobre a relação foi muito positiva e encorajadora, muitas vezes perguntando a respeito de quando os personagens se reconciliavam depois de um rompimento. Ela expressou seu desejo pessoal de que o relacionamento de sua personagem  servisse como um exemplo de daltonismo para o mundo, em vez de uma reação menos positiva, uma relação semelhante havia recebido em Ally McBeal na época.
A banda de rock cristã Relient K referencia a série em sua canção, "Mood Rings", descrevendo como algumas meninas parecem ser inconstantes em seus estados de espírito, por vezes:"If it's drama you want, then look no further. They're like The Real World meets Boy Meets World meets Days of Our Lives."
Como o show se passou na maior parte da década de 1990, havia um monte de moda, na época desgastadas. A maioria dos principais personagens vestiam roupas estilo preppy, com exceção de Shawn, que viria a usar uma mistura do grunge e hip hop. Eric e Shawn  usavam um penteado popular dos anos 90 chamado curtained hair.

Spin-off
Em Novembro de 2012, Disney Channel anunciou que tinha encomendado uma sequencia da série, Girl Meets World. 
A nova série vai existir na mesma linha da original, já que a série seguirá Riley Matthews (Rowan Blanchard), a filha de Cory e Topanga Matthews, enquanto ela encara os desafios do ensino médio e os primeiros anos da adolescência. Michael Jacobs vai voltar como showrunner, enquanto Ben Savage e Danielle Fishel irão voltar com seus personagens Cory e Topanga na nova série, mas desta vez estrelando a filha deles, Riley.
Nascida da área da Filadelfia, Sabrina Carpenter vai interpretar a melhor amiga de Riley, Maya Hart. Em 17 de Junho de 2013, Disney Channel anunciou que havia ordenado uma primeira temporada episódica para Girl Meets World; o show estreou em 27 de Junho de 2014, em resposta positiva de críticos e espectadores. Girl Meets World foi renovada para uma segunda temporada.

Lançamento em DVD
Walt Disney Studios Home Entertainment (como Buena Vista Home Entertainment) lançou as três primeiras temporadas de Boy Meets World em DVD entre 2004 e 2005. Por conta dos números de vendas não corresponderem às expectativas da empresa, as demais temporadas foram liberadas. A partir de 2009, esses lançamentos foram descontinuados e estão fora de catálogo.
Em 04 de Agosto de 2008, foi anunciado que a Lionsgate Home Entertainment tinha adquirido os direitos da série. Eles posteriormente relançaram as três primeiras temporadas em DVD no dia 07 de Setembro de 2010, com as mesmas características especiais a partir das versões originais. A temporada 4 foi lançada em 07 de Dezembro de 2010. Temporada 5 em 03 de Maio de 2011. Temporada 6 em 05 de Julho de 2011. Temporada 7 em 04 de Outubro de 2011, completando toda a série em DVD.
Em última análise, Lionsgate liberou todas as sete temporadas em quase um ano. Todas as sete temporadas da série estão disponíveis para download no iTunes Store.
Em 05 de Novembro de 2013, Lionsgate lançou Boy Meets World-The Complete Colection, em DVD na Região 1. 
O conjunto de 22 discos apresenta todos os 158 episódios da série, bem como os novos e previamente incluindo bônus dos episódios originais.

Elenco




































Elenco Atualmente






























Abertura Temporada 01



para assistir no youtube click here


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Livro do Dia: RyotIRAS #4

Pois é minha gente...
Eu não tenho o bom hábito de leitura, mas olha só, li dois livros esta semana.
Bom, o livro de hoje é o RyotIRAS #4. São várias tiras reunidas em um volume só, projeto que foi financiado com a ajuda do pessoal que doou lá no Catarse.
O desenhista destas tiras é o Ricardo Yoshio Okama Tokumoto (que nome comprido!), nascido em 1986 em Limeira, interior de São Paulo.
Mudou-se para Belo Horizonte em 2006, onde cursou a faculdade de Belas Artes na UFMG, com bacharelado em Cinema de Animação.
Tem um site onde posta suas tiras, o ryotiras.com, além de fazer quadrinhos para a revista MAD, entre outras publicações.
Faz parte do coletivo Pandemônio e também faz ilustrações para vários setores, principalmente para livros infantis.
Para quem não conhece, vale a pena, você dará muitas risadas com as tirinhas.






segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Livro do Dia: Como Saber Se Seu Gato Está Planejando Matar Você

Pois é minha gente...
Este livro trata de forma bem humorada, com direito a palavrões e tudo, sobre a mente de um bichano, o que ele pensa sobre os humanos e as artimanhas para conseguirem tudo o que desejam de seus donos.
Se você tem ou não um gato, não estraga a diversão do livro.
Então, boa leitura!

Título Original: How to tell if your cat is plotting to kill you
Autor: Mathew Inman (Oatmeal)
Editora: Novo Século







segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Banda do Dia: H.I.M

Pois é minha gente...
Nunca me lembro como conheço as coisas, esta banda é um exemplo disso.
Acredito que conheci a banda através de outra banda, o vocalista da banda H.I.M participou de uma faixa da banda de Cello Rock Apocalyptica, a faixa em questão era "Bittersweet" do álbum  homônimo, lançado em 24 de Janeiro de 2005.
Enfim, trago aqui um pouco sobre a banda finlandesa rotulada de Love Metal.
Fonte: Wikipedia



HIM é uma banda de Love Metal da Finlândia formada em 1991 por Ville Valo, Mikko "Mige" Paananen e Mikko "Linde" Lindström. O HIM começou fazendo covers de bandas como, Type O Negative Black Sabbath, entre outras. Foi só em 1995 que o conjunto começou a se desenvolver da forma como o conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal, cujos temas recorrentes são a dor e a morte, com amor e romance. 
O HIM fez escola com esta sonoridade, a qual denominou Love Metal.


História 
Criada em 1991, a banda finlandesa HIM é formada por Ville Valo (vocal), Mige (baixo), Linde (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Mige e Linde estão na banda desde o início, enquanto Burton e Gas substituíram antigos integrantes.
A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.
O HIM tem influências de bandas como The Doors, Black Sabbath e Type O Negative, Iron Maiden, The Stooges, The Sisters of Mercy e Fields of the Nephilim.
O primeiro álbum da banda, intitulado "Greatest Love Songs Vol. 666", trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo álbum, a banda regravou "Wicked Game", música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: "Eu posso me identificar com o sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas músicas tradicionais finlandesas e em nossa música. Nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal."

Posteriormente, em 1999, gravaram o álbum "Razorblade Romance", nos estúdios Rockfield, com a produção feita por John Fryer. Neste álbum, encontra-se alguns dos maiores sucessos do HIM, como "Poison Girl", "Join Me In Death" e "Right Here in my Arms".


Os próximos álbuns, "Deep Shadows and Brilliant Highlights" e "Love Metal" só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos. Em 2004 sairia a coletânea "And Love Said No: The Greatest Hits 1997-2004".

HIM lançou seu quinto álbum de estúdio, "Dark Light", em 2005. O álbum foi lançado quase que simultaneamente no mundo todo (algo inédito para a banda) e dele saíram dois singles de muito sucesso: "Rip Out The Wings of a Butterfly" e "Killing Loneliness". Com este álbum, HIM foi a primeira banda finlandesa a vender mais de 500,000 cópias nos Estados Unidos. 
Nos anos de 2006 e 2007, a banda lançou as compilações Uneasy Listening Vol. 1 e Uneasy Listening Vol. 2, respectivamente, que incluíam B-Sides e outras versões nunca antes lançadas de algumas músicas.
O sexto álbum de estúdio chegou em 2007. Chamado de "Venus Doom", é considerado pelos fãs o álbum mais sombrio da banda por conta da época em que foi feito. Ville Valo estava tendo problemas pessoais e seu alcoolismo estava piorando muito, e isso tudo é refletido no som do álbum. 

No ano seguinte, com Valo já recuperado, foi lançado o primeiro CD/DVD ao vivo da banda, o "Digital Versatile Doom", que fora gravado no final de 2007 no Orpheum Theater em Los Angeles.
Em 2009, Valo afirmou que a banda voltaria ao estúdio no mesmo ano para a gravação do próximo álbum. As gravações do álbum, denominado Screamworks: Love in Theory and Practice, começaram em 3 de Agosto e foram até 8 de Outubro de 2009. 


O álbum foi lançado em Fevereiro de 2010. Na versão deluxe, foi incluído um CD bônus com todas as 13 faixas do álbum em suas formas acústicas, e no final do ano a banda lançou a compilação "SWRMXS", que incluía remixes de todas as faixas do Screamworks, feitas por diferentes artistas da música eletrônica. 
Durante o ano de 2011, a banda se separou da gravadora com quem tinha lançado os últimos três álbuns, Sire/Warner, e aparentemente ficou em inatividade. Em novembro foi revelado que a banda estava trabalhando no próximo álbum, mas que o trabalho foi interrompido por conta de problemas com a saúde do baterista, Gas Lipstick.

Mais Álbuns

Eps

Demos

Compilações
























Heartagram


O "Heartagram" é a mistura de um coração com um pentagrama invertido. O significado desse símbolo é o equilíbrio entre os extremos; a vida e a morte, o amor e o ódio, que é o tema da maioria das músicas da banda, além de ser seu símbolo principal.
O "Heartagram" é a marca registrada do HIM, criado por Ville Valo no dia de seu 20° aniversário. Valo disse que o Heartagram representa o HIM, como banda, como uma entidade e o 'love metal' em geral". Muitos fãs da banda têm tatuagens do Heartagram, ou tatuagens de outros emblemas do HIM - como o coração no pulso direito de Ville. 
Ville Valo permitiu que seu grande amigo, Bam Margera (skatista profissional, ator e estrela dos programas de TV Jackass e Viva La Bam), compartilhasse a licença da imagem do Heartagram, o que ele tem feito para fins promocionais, incluindo seus tênis Adio e skates Element. Por causa da licença compartilhada, algumas pessoas acreditam que o símbolo pertence apenas a Bam.
Outras pessoas mais conhecidas também têm tatuagens do logo, como Kat Von D. De acordo com Valo, a banda se tornou mais conhecida por seu logo e não por sua música. Em uma entrevista, Ville disse que o Heartagram é um "Yin Yang moderno".

Formação Atual


Wicked Game
Album Greatest Love Song Vol. 666- 1997
Chris Isaac Cover


The world was on fire
No one could save me but you
It's strange what desire
Will make foolish people do
I never dreamed that I'd meet somebody like you
And I never dreamed that I'd need somebody like you

No I don't wanna fall in love
(This world is only gonna break your heart)
And I don't wanna fall in love
(This world is only gonna break your heart)
With you
(This world is only gonna break your heart)

What a wicked game to play
To make me feel this way
What a wicked thing to do
To let me dream of you
What a wicked thing to say
You never felt this way
What a wicked thing to do
To make me dream of you

And I don't wanna fall in love
(This world is only gonna break your heart)
No I don't wanna fall in love
(This world is only gonna break your heart)
With you

The world was on fire
No one could save me but you
It's strange what desire
Will make foolish people do
No and I never dreamed that I'd love somebody like you
And I never dreamed
That I'd lose somebody like you

No I don't wanna fall in love
(This world is only gonna break your heart)
No I don't wanna fall in love
(This world is only gonna break your heart)
With you
(This world is only gonna break your heart)

No I
This world is only gonna break your heart
This world is only gonna break your heart
Nobody loves no one

All Lips Go Blue
Álbum Tears on Tape 2013


Hear the silence sigh its song
Of moments of calm before the storm
My heart so violently beats along
Leading me to want to end it all

I weep for the dream in a grave
The one the made all lips go blue, blue, blue
Blue, blue, blue

I read the words on torn down walls
Reminding me of how much I love you

I weep for the dream in a grave
The one that made all lips go blue, blue, blue
I leave bleeding yet another day
The one that made all lips go blue, blue, blue
It's all for you
Blue, blue, blue
It's all for you

I weep for the dream in a grave
The one the made all lips go blue, blue, blue
I leave bleeding yet another day
The one that made all lips go blue, blue, blue
It's all for you
Blue, blue, blue
It's all for you

Blue, blue, blue
It's all for you

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Artesanato do Dia: Quadro do Doctor Who

Pois é minha gente...
Faz algumas semanas que fiz essa proeza, é incrível o que se pode fazer com saco de papel de pão, rolinhos de papel higiênico e caixa de leite...



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Série do Dia: Mundo da Lua

Pois é minha gente...
Os anos 90 teve várias séries na TV, e uma que me lembro bem é a do famoso Lucas Silva e Silva e sua frase de efeito: "Ah é, né?"
Não sabe de quem estou falando? Então fique sabendo!
Fonte: Wikipedia



Mundo da Lua foi um seriado produzido pela TV Cultura entre 1991 e 1992. Criação de Flávio de Souza, responsável pelo roteiro da maior parte dos 52 episódios, e direção de Roberto Vignati.
Sua exibição original foi entre 6 de outubro de 1991 e 27 de setembro de 1992, e ia ao ar aos domingos. Ainda em 1991, o seriado passou a ser transmitido também durante a semana, reprisando episódios exibidos do programa. A transmissão do seriado perdurou por vários anos na TV Cultura, sendo um campeão de sucesso e audiência da emissora nos anos 90. Foi exibido também na Rede Globo em 1992, e atualmente é exibido na TV Rá Tim Bum em vários horários.
A casa que foi o palco das gravações, que foi o local emblemático da abertura, localiza-se no bairro de Pinheiros, em São Paulo.




Trama
O seriado apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com os pais, Rogério, professor que se desdobra para conseguir trabalhar em três empregos, e Carolina, que trabalha em uma boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que enquanto namora Marcelo, conversa com apresentador Ney Nunes em seu rádio.


Elenco Principal


Família Silva paterna

Família Silva materna

Amigos do Lucas

Participações


Big Bad Boys

The Big Bad Boys letra

Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!
Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!

Meu nome é Caio,
Eu sou super bom atleta!
Só dou carona
De motoca ou bicicleta!

Meu nome é Bad Louis
E eu gosto de surfar!
Tenho pinta de ator,
Venham todas me beijar!

Hule hule, Caligari, Samba,
Rock, Funk, Jazz,
Eu sou Prince, o sapateiro,
Olhem só para os meus pés!

Sou José olho-de-gato,
Gato e pouco, eu sou gatão!
Não que eu seja convencido,
Mas cheguei na perfeição!

Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!
Somos os Big Bad Boys,
Todas as minas gostam de nós!

Somos The Big Bad Boys!


Lucas e Juquinha

Mundo da Lua gerou uma pequena continuação (spin-off) de nome, "Lucas e Juquinha: Perigo, perigo perigo!", com roteiros do próprio Flávio de Souza e direção de Cao Hamburger, e feita para ir ao ar antes do Castelo Rá-Tim-Bum. Foram apenas 5 episódios de 5 minutos cada, que contavam como Lucas ajudava um primo mais novo nos perigos que toda casa tem, como remédios, tomadas e fogo.



Episódio 01: Bem-vindos ao Mundo da Lua
Episódio 02: O Esquadrão do Sabonete
Episódio 03: Nana Nenê 
Episódio 04: Vai começar Tudo Outra Vez 
Episódio 05: Doce Mistério da Vida
Episódio 06: Achados e Perdidos
Episódio 07: João Valentão
Episódio 08: Do Oiapoque ao Chuí  
Episódio 09: O Que Você Vai Ser Quando Crescer?
Episódio 10: Bye, Bye, Big Bad Boys
Episódio 11:  Muito Prazer, Blixto
Episódio 12: Viagem à Lua
Episódio 13: Pais e Filhos
Episódio 14: Meu Amigo Fido
Episódio 15: Medo do Escuro
Episódio 16: Hello, Monalisa
Episódio 17: A Guerra do Quarto
Episódio 18:  O Ás do Volante
Episódio 19: O Enigma do Vaso Chinês
Episódio 20:  7x8
Episódio 21: Separação de Bens
Episódio 22: Árvore do Dinheiro
Episódio 23: Lucas de Los Angeles
Episódio 24: O Primeiro da Classe
Episódio 25: Bonsai não é Banzai
Episódio 26: Lar, Doce Lar
Episódio 27: Sala de Espera
Episódio 28: Terror Lunático
Episódio 29: Gente Grande
Episódio 30: Aeroporto 2001
Episódio 31: Profissão: Tia
Episódio 32: A Volta dos que Não Foram
Episódio 33: Gripe da Grife
Episódio 34: Vá Procurar Sua Turma
Episódio 35: Vá Já pro seu Quarto
Episódio 36: Controle Remoto
Episódio 37: Filho Único
Episódio 38: O Dono do Mundo da Lua
Episódio 39: Marcha a Ré 
Episódio 40: Silva e Silva Super Star
Episódio 41:Vida de Artista
Episódio 42: A Pluma da Princesa Isabel
Episódio 43: A Mosca e o Zumbi
Episódio 44: As Três Irmãs
Episódio 45: De Papo pro Ar
Episódio 46: Felizes para Sempre
Episódio 47: Pau Brasil
Episódio 48: A Pensão do Tio Dudu
Episódio 49: Brasil, Tetra Campeão
Episódio 50: Onde Canta o Sabiá
Episódio 51: Sua Majestade, o Bebê
Episódio 52: Alô, Alô... Tchau, Tchau!


Abertura da série