Meu QI Abaixo de Zero: Série do Dia: Doctor Who

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Série do Dia: Doctor Who

Pois é minha gente...
Lembro que conheci a série por acaso, estava zapeando com o controle remoto e me deparei com um "filme" na TV Cultura.
Peguei só o final, então no outro dia sintonizei mais cedo pra ver o que passava naquela hora na emissora.
Comecei a assistir e achei interessante, então fui assistindo dia após dia e virei fã da série.
Descobri que se chamava Doctor Who, e eu já tinha ouvido esse nome antes, só não sabia o que era, então fui pesquisar sobre a série.

Todas as aberturas 
(1963-2013)

Produzida pela BBC, sua primeira exibição foi em 1963, estendeu-se até 1989, onde fez uma grande pausa, apesar da tentativa frustrada em 1996, com um piloto em forma de filme para a TV,mas voltou ao ar pra valer em 2005.
Fazendo um super resumo, a série conta a história de um viajante do tempo, um "alien" com dois corações, conhecido apenas como "Doctor".
Suas viagens temporais são feitas numa nave em forma de cabine policial londrina dos anos 60, a famosa TARDIS.
Junto com seus companions (os acompanhantes de viajem), ele explora o tempo e espaço, às vezes corrigindo erros e solucionando problemas que encontra pela frente.
Até o momento, doze atores interpretaram o famoso Doctor:







Nenhum comentário:

Postar um comentário