Pois é minha gente...
Ah, os anos 90... Quem viveu nessa época era agraciado com desenhos em todos os canais! Você assistia um, pulava para outro e para outro.
E nessa enxurrada de desenhos, tinha esse com um bando de bichinhos fofinhos e diferentes que se escondiam numa bolsa com interior infinito.
Vamos relembrar dos Popples!!
Popples é um desenho animado baseado nos brinquedos de mesmo nome, criado por Marie Cisterino, Janet Jones, Fran Kariotakis, Janet Redding e Susan Trentel, que foi ao ar no formato de sindications (quando o programa pode ser exibido em canais diferentes) nos Estados Unidos de 1986 à 1987.
O desenho foi produzido pela DIC Enterprises, distribuído pela LBS Communications em associação com a Maltese Companies, e animada pelo KK C &D Asia, Mad House, Studio Korumi e Studio Shaft. (Ufa! Quanta gente pra fazer esse desenho!).
O desenho teve duas temporadas com um total de 44 episódios, e aqui no Brasil foi exibido no SBT nos anos 90.
Como os brinquedos nos quais foram baseados, os Popples são uma mistura de ursinhos e coelhos coloridos, com uma cauda longa e com a ponta tipo um pom-pom. Eles tem uma bolsa em suas costas que permitem que eles se enrolem em uma bola felpuda.
Todos os Popples gaguejam quando dizem palavras com a letra "P".
O nome "Popple" é uma referência ao som que é feito quando eles entram em suas bolsas ou tiram objetos delas.
Aliás, eles podem tirar objetos de qualquer tamanho de dentro de suas bolsas, mas como isso é possível?
Bom, assim como a TARDIS em Doctor Who, a bolsa dos Popples é maior por dentro, como um deles mostra para Bonnie no episódio 21: "Popples' Alley".
Nove dos Popples vivem com os irmãos Bonnie e Billy Wagner. Eles acham que são as únicas crianças que tem Popples, até uma família chegar de mudança com seus bichinhos, os rockeiros Punksters e Punkity.
Os Popples tendem a fazer com que as atividades das crianças saiam do controle, mas com resultados benéficos no final.
A trama girava em torno dos esforços das crianças em esconder a existência dos Popples dos adultos, embora sua existência seja descoberta pelos pais dos irmãos no episódio piloto e não nos desenhos.
Popples também tem uma revista em quadrinhos da Star Comics.
Uma nova série baseada nesses personagens saiu pela Netflix em Outubro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário