Conheci mais uma banda de Prog Metal, adivinha onde?
Sim!!! No canal do estimado colega Henrique, pra quem quiser dar uma olhada nas músicas que tem lá click here
Bom, a banda da vez na verdade é um músico chamado Raphael Montechiari.
O cara nasceu em 1980 na cidade de Cordeiro, no interior do estado do Rio de Janeiro.
Na capital, estudou música na Uni Rio e logo começou a tocar em shows de cantores e bandas na cidade e já trazendo na bagagem seu primeiro disco, o “Synesthesia”(2002), de sua banda de prog metal instrumental, chamada Elemental. O disco também traz sua primeira composição pra piano, chamada Preludio for a Stranger.
Fez parte da banda de Gothic Metal “Venin Noir”, metal com vocais líricos. Com a banda gravou seu segundo disco, In Pieces On The Lunar Soil (2003), distribuído pela Hellion Records.
No seu primeiro projeto solo, o “Montechiari Project”, Raphael trouxe doze faixas de rock progressivo, influenciado por Camel, Yes, ELP e Rick Wakeman. Chamado “How Was the Future?”(2009) o disco foi distribuído no Brasil pela Rock Symphony e na França pela Musea. Ele traz também mais uma composição de piano, a romântica “In a Last Day”.
Em 2013, com a banda Palácio Moderno, Raphael lançou o disco de Funk/Soul music “Sinvolva”, arranjando e produzindo.
Em 2014 participou em três faixas do disco “Minas, Cantos e Quintais” da banda de rock progressivo Únitri, dividindo uma delas, a belíssima “Criaturas da Noite”, com o guitarrista Sérgio Hinds (O Terço).
Com o cantor e compositor Sidney Leonardo, Raphael assinou todos os arranjos e tocou piano nas faixas do álbum de MPB “Vazantes”, lançado em 2017, com arranjos de cordas, solos de sax, violão do grande Zé Carlos, Jorjão Carvalho no baixo e Jurim Moreira na bateria.
Raphael criou um canal no Youtube chamado Gaveta de Absurdos onde lança vídeos, composições, contos seus e de outros artistas. Também, composições de piano solo como “Alma Feita” (1999), “Implodisations” (2015) e Prelúdio nº2 (2003).
Algumas versões simplificadas de músicas que foram lançadas em 2016, no projeto Alumia. No disco “Pra Fazer o Mundo Sonhar” Raphael, em parceria com Victor Montechiari e Roberto Montechiari, traz canções inéditas de Música do Mato Moderno, com arranjos de rock progressivo, mpb e jazz.
Redes Sociais
*******************************************
Entrevista
Canal TV Interior
Programa Ensaio
Parte 01
Parte 02
Parte 03