Meu QI Abaixo de Zero: Desenho Animado do Dia: D'Artagnan e os 3 Mosqueteiros

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Desenho Animado do Dia: D'Artagnan e os 3 Mosqueteiros

Pois é minha gente...
Dessa vez postarei sobre um desenho que eu não lembro dele, mas minha mãe me disse que eu assisti, e na época eu devia ter uns 2 anos.
Felizmente eu achei uns episódios dublados em português no Youtube, isso me ajudou a fazer esse post.
O desenho da vez é o D'Artagnan  e os 3 Mosqueteiros, uma versão canina do famoso Os 3 Mosqueteiros.
Não sabe do que se trata? Então empunhe sua espada e vamos lá!
Fontes: InfanTV ,    Wikipedia



D'Artacan y los Tres Mosqueperros ou Wanwan Sanjushi (ワンワン三銃士?), Dartacão e os Três Moscãoteiros, em Portugal, e D'Artagnan e os Três Mosqueteiros, no Brasil, é uma série de animação baseada no livro Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, mas com um caráter cômico. Os personagens são representados por animais (na maioria cães).
A série foi produzida pelos estúdios da BRB Internacional S.A. (Espanha) e realizada pela Nippon Animation (Japão),e estreou em 1981 no Japão, e na Espanha no ano seguinte. Em 1984, a série estreou na França com os nomes: Les Trois Mousquetaires ou normalmente D'Artagnan et les Trois Mousquetaires. Em 1985, a série estreou no Reino Unido com o nome de Dogtanian and The Three Muskehounds.
O desenho conta com uma temporada de 26 episódios, com 25 minutos de duração. Teve a transmissão original em 09 de Outubro de 1981 à 26 de Março de 1982.




História

A história se passa no século XVI onde encontramos D’Artagnan e sua família num povoado ao sul da França, vivendo na miséria total. A única herança que seu pai pode lhe deixar é a arte da esgrima que D’Artagnan procura aprender logo cedo. Seu pai, recebe uma mensagem do Senhor de Trevi, querendo que D'artagnan vá a Paris para se tornar um mosqueteiro. Desejando um futuro melhor para o jovem, seu pai o envia para a capital do país, para que ele se torne um mosqueteiro Real.
O herói viaja com seu pangaré  e com a espada de seu pai que ele zela como se fosse o objeto mais valioso do mundo. Depois de se encontrar com o Cardeal Richelieu numa hospedaria, eles travam um  duelo, nisso ele perde todo o dinheiro que sua mãe lhe dera e a carta que lhe daria entrada para aprender a arte de ser um mosqueteiro, além de ter que deixar seu pangaré na hospedaria, já que o dono o tomou como garantia de que D'artagnan voltaria para pagar o estrago que fizera ali, após seu duelo. Assim, ele ruma até Paris à pé, e no meio do caminho conhece a bela Juliette. Já em Paris, ele sofre muito e mendiga pelas ruas parisienses até conhecer o ratinho vagabundo Pom, seu primeiro grande amigo na capital da França.



Aos poucos o pobre herói descobre que não poderá ser um mosqueteiro da noite para o dia e que para chegar lá precisará de muito esforço, além de combater a vilania do primeiro ministro do Rei, o Cardeal Richelieu e de sua cúmplice MiLady, que no desenho é representada por uma gata siamesa. Mas D’Artagnan não está sozinho contra as tramóias de Richelieu, ele tem a ajuda dos três amigos mosqueteiros Porthos, Athos e Aramis, que nessa luta a favor da França tem um lema: “um por todos e todos por um”.
Enquanto vive grandes aventuras, D’Artagnan corre atrás do seu grande amor, a humilde e guerreira Juliette, uma vira-lata loira, que trabalha como dama de honra da rainha.




Continuação 

Há uma continuação, produzida em 1990 pela BRB Internacional e Thames Television, chamada O Retorno de D'Artagnan, onde D'artagnan e Juliette vivem em Paris com seus dois filhos. Baseada na terceira parte do romance O Visconde de Bragelonne, O Homem da Máscara de Ferro, também de Dumas.
A diferença é que a continuação não foi co-produzida no Japão pela Nippon Animation, e sim em Taiwan pela Wang Film Production (por razões de copyright, os direitos do desenho fora do Japão pertencem à BRB Internacional).
Também há um filme que é um resumo da segunda temporada, que, no Brasil, foi lançado em DVD com o título de Lord Dog, Um Cão a Serviço do Rei.




No Brasil

Foi exibido em 1984 pela TV Manchete, no programa Clube da Criança apresentado pela Xuxa. No LP do programa foi incluída a versão brasileira do tema, com um arranjo diferente do apresentado na série de tv.
Também foi exibido no SBT durante o Programa do Bozo e Domingo no Parque.



Personagens




*****************************************
********************************
Elenco de Dublagem 

O desenho foi dublado nos estúdios da Herbert Richers.

















Abertura 
Para ver no Youtube click Here




O tema de abertura nacional foi gravada pelos futuros integrantes do grupo musical infantil Trem da Alegria, Patrícia e Luciano.


Encerramento





Um comentário: