Pois é minha gente...
2017 está acabando e eu não consegui terminar um novo post de encerramento...
Então, pra fechar o ano, vou postar minhas novas aquisições de leitura.
A primeira chegou essa semana, dei aquela ajudinha no Catarse e adquiri o Combo Rangers: Somos Iguais.
A minha história com os Combos vem desde o ano 2000. Lembro de ir no curso de informática e na sexta-feira era dia livre para usar a internet, e eu ficava lendo as histórias no site. Até participei de um concurso de desenho, mandei uns 2 ou 3 e ganhei! Só que até hoje não sei qual deles foi o escolhido, na época não vi no site, aí já era...
Cartinha que me enviaram avisando do concurso
Também tenho uns bonecos dos Combo Rangers, mas apesar de gostar da série, não sou muito consumista, então não tenho nenhuma outra revista.
Combo Toys
Acabei de ler o livro e achei muito bom, e em comparação com as antigas aventuras, eu diria que nessa, os Combos estão bem mais amadurecidos, já não tem mais tanta piada e zueira no meio da história como antes, mas ainda assim continua muito boa.
Talvez um pouco seja por conta do tema abordado, que é mais sério, tratando da desigualdade entre as pessoas e o preconceito com quem é fora dos padrões da sociedade. Yabu sempre genial, fechou um ciclo abordando um tema tenso e bem atual.
Pra quem não conhece a série, eu recomendo, ainda mais pra quem curte esse universo dos Super Sentais, também conhecidos como os heróis coloridos japoneses.
***********************************************************
E a outra aquisição foi o livro Astérix entre os Helvéticos.
Esse é o 16º álbum da série, escrito por René Goscinny e ilustrado por Albert Uderzo, publicado em 1970 na revista Pilote.
Nesse livro, Astérix e Obélix precisam buscar uma planta chamada Flor de Prata lá no alto de uma montanha para que Panoramix possa fazer um antídoto que ajude o Questor romano Claudius Veredictus, que fora envenenado pelo governador romano de Condate, o malandro Gracchus Multivirus, para que não fosse denunciado pelo seu desvio de dinheiro.
Depois de muitas confusões nas terras da Helvécia, Astérix e Obélix conseguem pegar a flor e voltar a tempo de curar o Questor romano.
Então é isso aí pessoal, agora um novo post só em 2018!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário