Estava eu perdida numa mercearia japonesa, quando me deparo com esse bolinho em forma de banana...
Apesar de estar escrito banana, ele é recheado com creme de baunilha. Valeu a pena comprar, é bem gostoso.
Saibam um pouco mais sobre esse bolinho japonês.
Fonte: BlogBrasilJapão
A história do Kasutera
Este bolo tem sua origem no pão de ló, um bolo esponjoso de Portugal, e no biscocho, um tipo de bolo esponjoso da Espanha, que foram trazidos à Nagasaki em meados do século 16 pelos missionários e mercadores portugueses e espanhóis.
O nome kasutera provavelmente vem de Castilla, um dos reinos que formavam a Espanha.
O kasutera era inicialmente uma iguaria típica de Nagasaki, mas aparentemente acabou se popularizando por todo o Japão não somente como um doce, mas também como um alimento nutritivo para os enfermos. O bolo foi adaptado aos poucos para agradar o paladar japonês. Hoje o kasutera é encontrado facilmente nas lojas. Ele é um lanche popular e uma opção frequente quando se quer fazer uma boquinha, além de ser normalmente oferecido como presente ao se fazer uma visita.
Vou deixar uma receita, dei uma pesquisada e tem algumas variações. Escolhi postar essa aqui.
Ingredientes:
-5 bananas prata,
-1/2 xícara de açúcar,
-30g de amido de milho,
-20g de farinha de trigo,
-500ml de leite,
Modo de Fazer:
Corte a banana em rodelas, cozinhe em fogo brando juntamente com o açúcar até ficar macia. Depois de frio despeje este doce em um liquidificador e adicione todos os demais ingredientes. Bata tudo até ficar homogêneo.
Leve esta mistura novamente ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme espesso. Se quiser dar mais firmeza a massa adicione amido de milho. Se quiser que a massa fique com um tom amarelado adicione 2 gemas.
Essa é a forma usada para fazer o bolinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário