Meu QI Abaixo de Zero: Receita do Dia: Sorvete simples

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de março de 2015

Receita do Dia: Sorvete simples

Pois é minha gente...
Depois que compraram uma geladeira com freezer aqui em casa, a primeira coisa que pensaram foi, agora podemos ter sorvete!
Pensando nisso fui pesquisar receitas de sorvete caseiro, e encontrei uma bem simples, que apesar de não ficar idêntico àqueles que compramos na sorveteria, fica muito bom.
A primeira que fiz foi de manga, segue a receita.


Bata no liquidificador:
uma lata/caixa de leite condensado, uma lata/caixa de creme de leite e polpa de uma manga.
Coloque o creme num pote, travessa, vasilha e leve para gelar.
Não sei o tempo exato para o sorvete ficar consistente, eu deixo de um dia para o outro.
Quando for consumir, retire uns minutos antes para ele ficar mais mole.
Também fiz um de laranja, mas não ficou tão bom quanto o de manga. 
Fica melhor com frutas menos "aguadas".
Deixo aqui a foto do meu sorvete de laranja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário