Meu QI Abaixo de Zero: janeiro 2015

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Game do Dia: Street Fighter 2010: The Final Fight

Pois é minha gente...
Lembro-me de jogar este jogo quando eu tinha uns 10 anos, no console Top Game. Eu tinha medo do jogo, acho que porque era meio obscuro, sei lá, coisa de criança.
Certamente quem vê o nome do jogo já associa com o de luta, mas este não tem nada a ver com o outro, apesar de ter sido feito pela Capcom.
Então, conheça o jogo Street Fighter 2010: The Final Fight
Fonte: Wikipedia (a tradução não está 100% conforme o texto original)
Também tem um site japonês sobre este jogo e vários outros: Kommander


Street Fighter 2010: The Final Fight lançado no Japão como 2010 Street Fighter (2010 ストリートファイター Nī Maru Ichi Maru: Sutorīto Faitā) é um jogo de ação side-scrolling lançado pela Capcom para o Nintendo Entertainment System, em 08 de Agosto de 1990. Foi comercializado como um spin-off para o arcade do Street Fighter de 1987, com temática de ficção científica.
A versão em inglês de 2010 mudou o nome e história de fundo do personagem principal para dar a entender que ele era o Ken do Street Fighter original, considerando que o protagonista na versão japonesa é um personagem completamente alheio chamado Kevin. 2010 é de um gênero diferente dos tradicionais jogos Street Fighter, que são jogos de luta competitivos.



Jogabilidade
 O jogador controla Ken, o policial cyborg. O objetivo de cada estágio é destruir o alvo inimigo designado mostrado antes do início da prova e obter a energia necessária para abrir um portal trans dimensional para a próxima fase.
Alguns estágios requerem que o jogador destrua mais do que um inimigo para acumular energia necessária para abrir o portal. Depois de aberto, Ken só tem um limite de tempo para entrar, se falhar ao fazer isso, fará com que o jogador perca a vida, forçando o jogador a reiniciar.
Como a maioria dos jogos de ação side-scrolling, o jogador usa um botão para atacar e outro para saltar. Ken também escala paredes e postes, ou estruturas parecidas, bem como pendurar e subir (ou cair para baixo) certos tipos de bordas.
Em adição ao salto regular, Ken também pode fazer um salto para trás, fazendo um salto para cima e, em seguida, pressionando o direcional na direção oposta que ele está enfrentando. A arma principal de Ken é o projétil de energia que ele lança com seus socos. Ele pode atirar em linha reta em qualquer direção horizontal, bem como para cima verticalmente, segurando o d-pad para cima. Ken pode lançar tiros de energia curvas mantendo o d-pad para a esquerda ou para a direita e pressionando o botão B, que têm mais alcance e são mais poderosos que os tiros regulares. Ken também pode lançar seus projéteis com seus chutes, segurando o d-pad para baixo e pressionando B, que vai viajar para cima na diagonal. Para disparar para baixo, Ken deve fazer um salto em primeiro lugar e, em seguida, apertar o B, ainda no ar.
O projétil de energia no início tem curto alcance, mas ao longo do jogo  pode-se descobrir e pegar cápsulas de power-up destruindo itens espalhados ao longo de cada etapa. Pegando duas cápsulas de power-up irá aumentar o nível de disparo de Ken por um, aumentando o leque de seus projéteis e as suas forças; porém, se Ken sofrer danos, o seu nível de energia vai diminuir por um e se ele perder uma vida, ele voltará ao seu poder inicial.
Ken pode aumentar a sua energia em até cinco níveis. Outros power-ups incluem uma opção de back-up para poder de fogo e uma "cápsula de escudo " que permitirá ao jogador acertar os inimigos durante os saltos.




História
Em 2010, a tecnologia avançou ao ponto em que qualquer pessoa podia facilmente viajar de um planeta ao outro através de um portão interplanetário. Ken ( Kevin Straker na versão japonesa) se afastou da sua carreira de lutador após vencer o Street Fighter 25 anos antes e desde então tornou-se um cientista talentoso, desenvolvendo uma nova substância chamada "Cyboplasma" que concede força sobre-humana à qualquer organismo vivo que a usar.
Quando seu parceiro de laboratório, Troy, é assassinado, deixado em uma pilha de material gelatinoso, e o Cyboplasma é roubado, Ken decide trazer o assassino de Troy à justiça através da implantação de partes biônicas em seu corpo, assim como um transportador interdimensional, a fim de seguir a trilha do assassino, que deixou traços de Cyboplasma em cada um dos planetas do "Frontier", que o assassino visitou.
Enquanto segue os rastro do assassino de Troy, uma entidade misteriosa começa a falar com Ken, advertindo-o para cessar sua perseguição. Como ele fica mais perto do assassino, Ken começa a sentir uma dor estranha no seu corpo. O culpado revela-se sendo o próprio  Troy, que forjou a sua morte, a fim de roubar o Cyboplasma,  e espalhá-lo por toda a galáxia e criar um exército de guerreiros sobre-humanos leais à ele. Troy também revela que a dor no corpo de Ken realmente está sendo causada por uma dose de Cyboplasam que ele implantou em Ken enquanto ele estava inconsciente.
Após derrotar Troy, Ken retorna à Terra para conter a propagação de Cyboplasma, que agora se tornou uma epidemia global.



Versão Americana
A versão americana de Street Fighter 2010 difere da original japonesa, mudando a identidade do personagem principal e o pano de fundo, a fim de sugerir que ele é o mesmo Ken do Street Fighter original, tendo se aposentado a partir de sua carreira de artes marciais, depois de vencer o torneio. Na versão japonesa, o personagem principal chama-se Kevin Straker (ケビン・ストレイカ), um policial cyborg, empregado da Polícia Galáctica, para neutralizar criminosos interplanetários conhecidos como Parasitas, cujas habilidades são drasticamente melhoradas à partir de humanos e alienígenas devido a um inseto parasita blindado que foi implantado em seus corpos. O personagem Troy foi originalmente chamado Dr Jose (Dr.ホセ), o cientista responsável por criar o organismo parasita usado para transformar pessoas em Parasitas. Antes da batalha final, Dr Jose revela que Kevin é atualmente um Parasita criado por ele, tendo implantado um dos seus insetos na cabeça de Kevin, antes de se infiltrar na Polícia Galáctica, que a arma cybernética no corpo de Kevin foi criada por um parasita implantado nele. Para além das alterações à identidade do personagem principal e a história, o jogo em si é idêntico entre as duas versões.


Recepção

GameSpot criticou o enredo traduzido do jogo, da introdução de Ken como um cyborg 25 anos no futuro do Street Fighter original, comparando-a com as alterações feitas para o personagem do filme live action de Street Fighter. A 1Up.com descreveu o jogo como um "ramo bastardo "da franquia, chamando ainda mais que um" pesadelo terrível de adaptação". ScewAttack afirmou que, enquanto o jogo era extremamente difícil, não era mau por quaisquer meios, e que, se o jogo não tivesse sido comercializado com o título de Street Fighter, ele provavelmente teria sido ignorado. O livro Bíblia do Video Game achou o jogo muito difícil devido tanto ao seu projeto e os controles não responderem, acrescentando, quem inventou o conceito de Ken em um jogo side-scrolling "está, provavelmente, cavando buracos em algum lugar nas entranhas de Tóquio neste momento".

Estágios















Personagnes


Inimigos

Planetas

Porta Dimensional

Itens

Kevin em Ação

Ataques de Kevin

Saída de Emergência

Final do Jogo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Banda do Dia: Diablo Swing Orchestra

Pois é minha gente...
Não me lembro como conheci esta banda, provavelmente estava vendo algum site de música e a descobri.
Bandas de Avant-garde são sempre "estranhas" num primeiro momento, já que misturam vários estilos, mas quem sou eu para falar deste gênero, não o conheço a fundo.
Enfim, só sei que esta banda me agradou, saiba mais sobre a Diablo Swing Orchestra.  
Fonte: Wikipedia (a tradução não está 100% de acordo com o texto original)


Diablo Swing Orchestra é uma banda suéca de Metal Experimental/Avant-garde formada em 2003.
Eles lançaram três álbuns: The Butcher's Ballroom (2006), Sing Along Songs for the Damned & Delirious (2009), Pandora's Piñata (2012).
A banda mistura várias influências do Heavy Metal, vários subgêneros do Metal, incluíndo Progressivo, Sinfônico, música clássica e Jazz. No iníco a banda era um sexteto, depois passou a ser octeto, em 2011, com a adição de um  trombonista e um trompetista.

História

The Butcher's Ballroom (2006-2009)
Através da página oficial da banda no Myspace, eles ofereceram download grátis de um número de faixas do seu álbum de estréia em promoção, Butcher's Ballroom. As faixas divulgadas na página foram como se segue: "Heroines", "Balrog Boogie" e "Poetic Pitbull Revolutions"- o último dos quais foi adicionado a reprodução meses posteriores.
O álbum completo foi oferecido gratuitamente no Jamendo à partir de  Julho de 2009.
Em Julho de 2008 a banda tocou no Summer Breeze Open Air, na Alemanha e em Outubro de 2008 no Metal Female Voices Fest na Bélgica.

Sing Along Songs for the Damned & Delirious (2009-202)
No início da primavera de 2009, a banda anunciou que eles estavam voltando para o estúdio, e fizeram uma série de  vídeo-blogs enigmáticos para documentar seus esforços.
Em 30 de Junho de 2009 eles anunciaram que a arte da capa do álbum seria feita pelo ilustrador sueco Peter Bergting, conhecido por ser o autor de The Portent. A faixa "A Tap Dancer's Dilemma" foi disponibilizada através da página do MySpace da banda em 07 de Julho de 2009. Eles também anunciaram que duas impressões de edição especial do álbum estariam disponíveis para pré-encomenda junto com o álbum regular.
Ambas as cópias de edição especial vieram em um digipak  de 8 painéis, contendo o CD, um livreto de 12 páginas e um DVD bônus. A edição limitada especial foi restrita a apenas 300 encomendas, e veio com um pacote adicional de cartões postais, adesivos de vinil e um Dog Tag gravado com o logotipo da banda e um número entre 1-300, exclusivo para o proprietário. 
Sing Along for the Damned & Delirious foi lançado em 21 de Setembro de 2009, em 02 de Outro a banda tocou numa apresentação especial do álbum no The Purple Turtle Club em Camden, Londres.
Em 18 de Janeiro de 2010, a banda anunciou que seu baterista, Andreas Halvardsson, estava deixando a banda, por motivos pessoais, sendo substituído por Peter Karisson, mais conhecido por sua performance com a banda de Metal suéca Therion.
Diablo Swing Orchestra espera a pré-produção de seu terceiro álbum para começar no final de 2010. Em 17 de Julho de 2010, a banda tocou no Circo Volador, Cidade do México.
Em 14 de Agosto de 2010 a banda tocou no Brutal Assault Open Air na República Tcheca com uma nova formação. 
Em Janeiro de 2011, Sing Along Songs for the Damned & Delirious foi indicado à categoria de Álbum Eclético no The 10th Annual Independet Music Awards.
A canção "A Tap Dancer's Dilemma" também foi indicada na categoria Metal/Hardcore.
Em 24 de Janeiro de 2011 a banda anunciou no Facebook que Daniel Hedin e Martin Isaksson passaram a ser membros em tempo integral.


Pandora's Piñata (2012-atual)
Em 09 de Outubro de 2011, a banda revelou o título do seu terceiro álbum: Pandoras Piñata.
Em 29 de Março de 2011, a banda anunciou no Facebook que Petter Karlsson deixou a banda por não ter " uma fatia maior da criação artística e, além de ganho financeiro limitado". O novo baterista, Johan Norbäck, juntou-se à banda na turnê que seguiu o ano.
Em 09 de Abril de 2012, a banda lançou o primeiro single do novo álbum, "Voodoo Mon Amour", via Facebook. Em 08 de Janeiro de 2013, a banda lançou o vídeo da música "Black Box Messiah".
Em 16 de Agosto de 2014, a banda anunciou que Annlouice Lögdlund deixou a Diablo Swing Orchestra numa decisão mútua, já que sua carreira na ópera "exigia cada vez mais do seu tempo". Eles anunciaram Kristin Evegard com sua substituta, e que ela iria ser apresentada no seu próximo single.


Mitologia
A origem do nome da banda foi relatada no site deles. Ironicamente,  narra uma história ancestral historicamente questionável começando no século 16 na Suécia. Supostamente, ancestrais dos membros da banda realizaram trabalhos orquestrais, em desrespeito à  decisão da igreja naquele momento (possivelmente em referência a recém-instalada igreja nacional protestante Luterana, no poder durante meados e final do século 16).
A orquestra foi forçada a se esconder, se apresentando em segredo, com a ajuda de camponeses oprimidos neste período. Depois de anos se apresentando para o prazer desses camponeses, a história afirma que a igreja colocou uma recompensa pela vida dos artistas, e que esta recompensa era tão alta que a orquestra sabia que logo seriam capturados, e, portanto, escolheram fazer um espetacular último show antes de se tornarem mártir para a igreja.



              Álbuns





Ep


  Membros Atuais


Ex-membros

Singles
 Jigsaw Hustle 


Voodoo Mon Amour


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Filme do Dia: Good Burger

Pois é minha gente...
Para abrir o blog de 2015, escolhi escrever sobre um filme que fez parte da minha adolescência.
Lembro muito bem de ter assistido VÁRIAS vezes na Sessão da Tarde. Sabia até em qual época do ano passaria. Era de costume o filme ser exibido no final do ano, lá por Setembro, Outubro.
O filme é muito simples, meio sem noção, mas eu me divirto muito até hoje.
Saibam mais sobre: Good Burger!
Fonte: Wikipedia (a tradução do texto não está 100% conforme o texto da página)



Good Burger é um filme de comédia de 1997, dirigido por Brian Robbins e estrelado por Kenan Thompson e Kel Mitchell. O filme evoluiu a partir do sketch de comédia "Good Burger" destaque na série da Nickelodeon, All That. O filme foi produzido por Tollin/Robbins Productions e Nickelodeon Movies e lançado em 25 de Julho de 1997 pela Paramount Pictures.




Enredo
No primeiro dia do verão, o estúpido mas charmoso Ed (Kel Mitchell), tem um pesadelo com hambúrgeres falantes. Com isso, ele se atrasa para o trabalho no Good Burger. Na mesma manhã, Dexter (Kenan Thompson), um estudante do ensino médio, rouba o carro da sua mãe após ela viajar à trabalho. Acidentalmente, ele bate no carro do professor, Mr Wheat (Sindad). Não tendo habilitação ou seguro, ele está prestes a ir para a cadeia. Mr. Wheat concorda em deixá-lo que pague um total de $ 1.900 em danos no carro, que depois passa a ser $2.500, ao invés de chamar a polícia. Dexter precisa arrumar um trabalho de verão para pagar as despesas. Ele consegue uma vaga no Mondo Burger, mas depois de bater de frente com o gerente Kurt Bozwell (Jan Schweiterman), ele é demitido e precisa arrumar trabalho em outro lugar, e consegue fazê-lo em Good Burger. Lá, ele conhece e se torna amigo relutantemente de Ed (que o ajuda a encontrar um posto de trabalho) e uma enorme quantidade de empregados coloridos. Mal sabe ele que Ed inadvertidamente causou o acidente de carro; ele estava correndo para fazer uma entrega de patins, e patinou na frente de Dexter, levando-o a desviar e atingir o carro de Mr. Wheat.
Dexter encontra muito sucesso no Good Burger, mas seu sucesso dá uma guinada para o pior. Cruzando a rua, o Mondo Burger, onde ele trabalhou anteriormente, abre para o público. Lá produzem hambúrgeres gigantes, muito mais do que os do Good Burger, e ameaça colocá-los fora dos negócios. Felizmente, com a invenção do "molho secreto"do Ed, eles são salvos. Depois de Dexter perceber que Ed causou seu acidente de carro, ele pega uma parte do pagamento bônus de Ed, obtidos com o molho, para pagar sua dívida com Mr. Wheat.
Good Burger continua a ser popular por causa do molho do Ed, fazendo Kurt querer roubá-lo. Primeiro, ele seduz Ed com um salário por hora superior no Mondo Burger. Dedicado ao Good Burger, ele recusa. Ele compra um iô-iô pra Dexter, um parecido com o qual o pai dele havia lhe dado quando criança. Foi neste momento que ele não só começa a realmente se preocupar com Ed, mas também se sentir culpado por tê-lo enganado com seu pagamento extra. Kurt então envia uma empregada sensual chamada Roxanne (Carmen Electra) que falha ao seduzí-lo para divulgar sua receita do "molho secreto", terminando gravemente ferida e se demitindo do seu trabalho.
Enquanto isso, Dexter convida sua colega Monique (Shar Jackson) para sair e ela concorda com um encontro duplo com Ed e Roxanne. No dia seguinte, no entanto, ela  rompe com ele depois que descobre suas tentativas de enganar Ed para tomar a maior parte de seu dinheiro. Mais tarde, Ed e Dexter encontram um cachorro na rua e tentam alimentá-lo com um Good Burger e um Mondo Burger. Ele come o primeiro, mas se recusa a sequer olhar para este último, aparentemente sentindo que há algo de errado com a carne. Desconfiado, Ed e Dexter se disfarçam de senhoras e entram no Mondo Burger para encontrar o que há de errado com a carne deles. Eles descobrem que Kurt induz quimicamente seus hambúrgeres com um aditivo alimentar ilegal chamado "Triampathol", o que os torna grandes. Kurt não se deixa enganar pelo disfarce de  Ed e Dexter e os sequestram, levando-os para o hospital psiquiátrico Demented Hills (dirigido por seu amigo) para impedir que o público saiba o segredo do Mondo Burger. Após o envio de Ed e Dexter para Demented Hills, Kurt e seus empregados invadem o Good Burger depois de fechado e contaminam o "molho secreto" de Ed com veneno de tubarão. 
Quando o colega de Ed e Dexter, Otis (Abe Vigoda) ao tentar chamar a polícia, é mandado por Kurt para a Demented Hills também. Lá, ele conta ao seus amigos sobre o veneno no molho. Eles bolam um plano para escaparem. Ed começa a dançar e cantar, encorajando os outros pacientes  a se juntar a ele. Depois de todo hospital cair na dança, o trio escapa. Eles roubam um carro de sorvete, mas são perseguidos por uma van do hospital. Inteligentemente, Ed e Dexter jogam sorvetes na van, fazendo-o bater. Chegando ao Good Burger, Ed impede uma senhora de comer um good burger envenenado, bem na hora. Dexter, em seguida, informa a equipe que o molho tinha sido envenenado por Kurt e convence-os a não deixar ninguém consumi-lo. Ed e Dexter então adentram o Mondo Burger para poder expor os hambúrgeres induzidos quimicamente para a polícia. Enquanto Dexter distrai os empregados, Ed tenta levar uma lata de Triampathol, mas acidentalmente derruba tudo no moedor de carne.
Ed então decide jogar todo o conteúdo na carne. No telhado, Kurt pega Ed e Dexter e confisca a lata vazia que Ed está segurando. Então, a construção começa a cair, causado pelo excesso de Triampathol no moedor, fazendo-o explodir. Depois da destruição e a fuga dos patronos, a polícia prende Kurt por uso de substâncias ilícitas. Ed então explica a Dexter  que ele fez isso de propósito para evitar Kurt de manipular o sistema legal e escapar, ironicamente respondendo as perguntas de Dexter, dizendo: "Não sou estúpido". Com a destruição do Mondo Burger, o carro de Mr. Wheat é destruído, de novo (para grande diversão de Dexter quando ele lhe entrega a primeira metade do dinheiro da dívida pelo dano anterior).
Dexter se desculpa com Ed por ter tirado vantagem do seu salário do molho e ambos acabam em termos amigáveis. Eles então voltam ao Good Burger, onde os funcionários os aplaudem, especialmente Ed, como o herói do Good Burger. O filme termina com o Ed dizendo orgulhosamente " Bem-vindo ao Good Burger, a casa do hambúrger. Posso anotar o seu pedido?"




Filmagens
Muitas cenas do filme foram feitas na S Glendora Avenue, em West Covina, California, em 1996. A construção conhecida como "Good Burger" no filme, foi filmada no restaurante conhecido como "Peter's El Loco" na 437 Glendora Avenue, West Covina, CA. 
Já o Mondo Burger   encontrava-se do outro lado da rua, no shopping center Samantha Courtyard, com detalhes extra adicionado à fachada para o filme.




Soundtrack
A trilha sonora contendo Hip-Hop, R&B, e rock foi lançada em 15 de Julho de 1997 pela Capitol Records. Ela atingiu a marca 101 na Billboard 200 e 65 na Top R&B/Hip-Hop Albums.




Lançamento
Curta
O stop-motion Action  League Now! episódio Rock-a-Big Baby foi lançado antes da exibição do filme. Ele foi classificado PG "por conter humor picante".




Bilheteria
Em sua semana de estréia, Good Burger arrecadou US $ 7,1 milhões, terminando em 5º lugar na bilheteria. Ele faturou 23,7 milhões dólares.




Recepção da Crítica
Rotten Tomatoes deu ao filme uma pontuação de 33% com base em comentários de 27 críticos.  O maior elogio foi para a performance de Kenan e Kel.
Lisa Alspector da Chicago Reader deu ao filme uma crítica negativa, e escreveu:
 "A noção recebida que as crianças querem nos seus filmes velozes e furiosos está pouco em evidência nesta comédia de 1997, uma aventura suburbana laboriosamente lenta, em que o verão de um adolescente desliza por entre os dedos quado ele tem que conseguir um emprego- uma experiência que se mostra quase fatal, por causa da concorrência acirrada entre duas lanchonetes".
Andy Seiler da USA Today deu ao filme uma nota de 2/4, dizendo: "Good Burger não é muito bem feito, mas tem energia".
Leonard Klady da Variety gostou do filme e escreveu:
 "A carne da peça é definitivamente aprovado FDA cinematograficamente, e perfeito se você gosta deste tipo de entretenimento com as obras".
Roger Ebert da Chicago Sun-Times escreveu: 
"Ele não fez muito por mim, mas estou preparado para prever que o seu público-alvo vai ter um bom tempo.
Ele deu ao filme 2 de 4 estrelas.


Home Media
A Paramount lançou o filme em VHS em 17 de Fevereiro de 1998 e em DVD em 27 de Maio de 2003. A Warner Home Video ( que lança títulos da Paramount em DVD e Blu-Ray sob licença, já que a Paramount mudou para somente distribuição digital) relançou o filme em DVD dia 24 de Setembro de 2013.

Elenco


Elenco Atualmente




Trailer

                                            


Cena da Dança no Hospício