Finalmente chegou ao fim o Super Sentai de 2026, Gozyuger!!
A última série dessa franquia que dará uma pausa, após 50 anos ininterruptos de transmissão.
Como última série, ela deixou muito a desejar, teve um começo horroroso, continuou chato e terminou pior ainda!
A premissa era bem parecida com a de Kamen Ride Geats, quem vencesse no final teria seu desejo realizado, mas enquanto em Geats o enredo funcionou, se desenvolveu e tinha personagens maneiros, em Gozyuger era tudo muito confuso, com personagens chatíssimos, tirando um ou dois ali, de resto eram uns xaropes!
Kamen Rider Geats- 2022
Fora umas cenas muito mal feitas em CGI, como a da inserção da personagem Sumino, que teve a mudança da atriz após polêmica sobre bebida alcóolica.
A franquia se encerra aqui em 2026, e como último esquadrão de heróis coloridos, deixou muito a desejar!
A melhor parte foi após o final, quando apareceu a imagem do Gavan Infinity!
Nem só de coisas divertidas e descontraídas é feito esse blog...
No final de Janeiro, foi nos dada a notícia do falecimento da atriz Catherine O'hara, para quem viveu a infância nos anos 90 sabe bem quem ela é.
Ela fez o papel da mãe do Kevin, vivido pelo ator Macaulay Culkin em Esqueceram De Mim.
No dia 02 de Fevereiro, o ator Takumi Tsutsui, nosso querido Jiraiya, publicou em seu blog que foi diagnosticado com a doença de Parkinson, isso lá em 2020, revelando o fato somente agora.
Com isso, ele deu uma pausa em sua carreira, mas diz sentir-se bem para participar de eventos.
Não é só de BBB que vive o gênero Reality Show. Já vimos de tudo um pouco: de culinária, de casais, de sobrevivência, de namoro.
Mas agora apareceu um surfando na moda dos k-dramas, intitulado "Meu Namorado Coreano", mostrando a ida de cinco brasileiras até a Coréia Do Sul, para "viverem" seu dorama da vida real.
Acredito que as pessoas não amarelas talvez não vejam nada demais nisso, mas sinceramente, eu acho isso um pouco inapropriado. Como se fosse um fetiche se relacionar com asiáticos, nesse caso, a bola da vez são os coreanos.
Parece que o show tenta vender uma ideia de amor perfeito, apenas pelo fato de serem coreanos, esquecendo que, antes de tudo, eles são homens como tantos outros existentes na face da Terra. Como se os coreanos fossem uma coisa extravagante.
As mulheres tem que parar de viver nesse mundo de ilusão que é assistido nas séries, não existe homem de k-drama na vida real!!
O problema não é assistir, mas é não voltar para a realidade.
Bom, eu assisti o primeiro episódio e... Que joça!
Pensei em desistir, mas fiz um esforço e vi até o fim. As conversas ali são tão robotizadas, parecem que todos estão lendo o roteiro, e bem mal interpretado.
Não recomendo, a menos que queira passar raiva e vergonha alheia...
Sou geração Rede Manchete, cresci assistindo Jaspion, Changeman e Kamen Rider.
Mas, enquanto os manchetossaurus ficam falando, "ah, o Kamen Rider Black é o melhor, os Riders de hoje não prestam", eu apesar de ter assistido o Black na época, não tenho nenhuma memória da série, igual eu tenho com Jaspion e Changeman.
Mesmo assim, nunca tive curiosidade de assistir os Riders atuais, tendo um pouco de preconceito e achar eles coloridos demais.
Até um dia eu começar a assistir o Kamen Rider Geats, e achar maneiro demais!
Depois disso, comecei a assistir todo ano, e agora com o canal Tokusato, comecei a assistir os Riders mais antigos, e hoje o post é sobre o tema de encerramento de um deles.
Depois de 25 anos, finalmente estou assistindo o Kamen Rider Kuuga, série que eu só conhecia o tema de abertura na voz do Ricardo Cruz.
abertura na voz de Ricardo Cruz
Bom, a série é muito boa, o protagonista, Godai, é muito engraçado e carismático. Só as cenas em CGI que ficaram bem datadas, mas não estraga a experiência toda.
Vale a pena assistir.
Enfim, o tema de abertura é muito bom, mas a do encerramento...
Dá um quentinho no coração!
A canção de encerramento chama-se Aozora Ni Naru, interpretada originalmente pelo Jin Hashimoto.
Aqui postarei a versão cover feita pelo Hideaki Takatori.