Pois é minha gente...
De repente, na noite de Domingo, 20 de Julho de 2025, é anunciada a morte da cantora Preta Gil.
A cantora de 50 anos, não resistiu ao câncer de intestino que havia se espalhado pelo corpo.
Espaço para postagem sobre tudo o que gosto da cultura pop, que você também possa gostar!
Pois é minha gente...
De repente, na noite de Domingo, 20 de Julho de 2025, é anunciada a morte da cantora Preta Gil.
A cantora de 50 anos, não resistiu ao câncer de intestino que havia se espalhado pelo corpo.
Pois é minha gente...
Lembro que nos anos 1990, eu assistia um desenho, cuja única lembrança que tenho é de dois coalas pendurados numa árvore. Nunca consegui lembrar o nome.
Até que um dia, assistindo o programa Antimatéria, na TV Cultura, eles falaram sobre animes antigos que ninguém lembra, e falaram de um tal de Noozles. Quando olho as imagens... São eles!! Os coalas!! Depois de mais de 30 anos, finalmente descobri o nome!!
Então se agarre num galho de árvore e venha conhecer a saga dos Noozles!!
Fushigina Koara Burinkī (Noozles- Ursinhos Mágicos no Brasil) é um anime produzido pela Nippon Animation, lançado no Japão em 7 de julho de 1984, encerrando a exibição em 28 de dezembro de 1984, fechando a saga com 26 episódios.
Foi ao ar pela Fuji TV e estações afiliadas. Também foi exibido nos Estados Unidos pela Nickelodeon, no bloco Nick Jr, no final dos anos 80. No Brasil, o anime foi exibido no programa Xou Da Xuxa em 1990. E também no Fox Kids, do extinto Canal Fox, entre 1994 e 1996.
Teve exibição na França, sob o título Les Koalous, na Espanha com o nome Sandy Y Sus Koalas, e também na Coréia e Alemanha.
A história começa com a menina Sandy Brown recebendo um pacote endereçado à sua avó. Quem o enviou foi seu avô, Benjamin, desaparecido há 38 anos! Ao abrí-lo, ela se depara com um coala de pelúcia. A menina fica tão encantada com ele, que começa a esfregar seu nariz no focinho da pelúcia. Para sua surpresa e espanto, o coala começa a se mexer, se apresentando com o nome de Blinky. Ele tem poderes sobrenaturais e quando é molhado, volta a ser uma pelúcia.
Mas, sua irmã Pinky (Printy no original japonês), vem atrás dele para levá-lo de volta ao seu mundo, Koalawalla Land. Blinky não quer voltar, e por enquanto, vai ficando na Terra vivendo aventuras e confusões ao lado de Sandy.
Nesse meio tempo, aparecem dois ladrões chamados Franky e Spike (Poe e Drow no original), que descobrem o segredo do coala de pelúcia, e tentam roubá-lo, mas sem sucesso. Já o pai de Sandy, o arqueólogo Alex, está viajando pelo mundo a procura do que pode ter acontecido para seu pai ter sumido anos atrás.
Em um dia de passeio na casa da avó, Sandy, os coalas e a avó se teletransportam para a Austrália e lá, conseguem voltar 38 anos atrás, bem no momento onde o avô de Sandy cai em um buraco. Blinky diz que ele caiu porque tentou salvá-lo de cair lá, por isso que o coala foi enviado para a casa da neta.
Enquanto isso, Sandy e os coalas vão até Koalawala Land, já que Blinky e Pinky deduziram que Alex foi levado para lá. E realmente o pai de Sandy estava lá, a caminho do Crystal Place, local onde aprisionam os intrusos.
Quando, uma voz lhe diz para não entrar alí, pois uma vez dentro, nunca mais sairá. A voz diz que ele já está ali há 38 anos, e Alex percebe que essa pessoa é seu pai! O trio consegue resgatar Alex, que retorna para o mesmo local onde havia sumido.
Sandy pede aos coalas que a levem ao Crystal Place, pois lembrou da vez em que Dingy Doo perguntou sobre seu avô, fazendo-a crer que ele está lá. A menina vai até o local e consegue falar com o avô, que lhe diz : "Você precisa aprender com as criaturas da Terra dos Coalas para entender como sua comunidade conseguiu sobreviver em um mundo de amor e companheirismo. Pois, assim como acontece na Terra dos Coalas, assim acontece no mundo da humanidade".
Sandy não entende nada, e seu avô lhe diz que saberá no devido tempo.
Enquanto isso, seu pai está na África a procura de uma tal pedra misteriosa, voltando para casa sem conseguir achá-la. Porém, ele recebe uma ligação de seu colega Lionel, dizendo ter achado a tal pedra. A avó de Sandy acha muito estranho o comportamento de seu filho, e com a ajuda dos coalas descobre a razão. Para ajudar o filho, pede para Blinky teletransportá-lo até a África. Alex chega até o local, pega a pedra e é teletransportado para casa, sem entender nada.
No fim, descobre-se que a avó já tinha uma outra pedra misteriosa no sótão...
Alex suspeita de algo ao observar o pé de eucalipto em frente à sua casa. Sandy então revela o segredo de seus amigos coalas. O ancião Dingy Doo chega até a casa da família Brown e conta-lhes tudo sobre o avô de Sandy e a razão de Blinky ter sido enviado para sua avó. A Terra e o Mundo dos Coalas estão em perigo, pois estão fazendo experimentos na Austrália que resultam em abalos sísmicos, o que pode destruir os dois mundos. Para reverter essa situação, Blinky ficou encarregado de fazer isso, usando as duas pedras misteriosas.
Todos são teletransportados até a Austrália, no mesmo local onde o avô de Sandy desapareceu. Os dois coalas então usam as pedras misteriosas, colocando-as numa espécie de altar, e usando-as como um joystick, salva os dois mundos da destruição, retornando para Koala Wala Land. Agora os dois mundo estão comppletamente separados, com isso, a mágica de Pinky não funciona mais, o que impossibilita o retorno deles ao nosso mundo.
Após os coalas salvarem os dois mundos, Sandy volta a sua vida de antes, sentindo muita tristeza pela partida dos dois. Para alegrar a menina, seus pais fazem um jantar especial, convidando seu amigo Mark. Elaconta pra ele sobre os coalas, e ele tira sarro dela, achando aquilo tudo uma invenção. Os dois começam a discutir, seus pais e a avó dão risada, ficando felizes ao ver que Sandy saiu daquela tristeza toda.
Pois é minha gente...
Estava eu passeando pelo Youtube, quando me deparo com um vídeo sobre uma insatisfeita com a plataforma, no canal Cafezinho Investigativo. Comecei a assistir e achei muito surreal a história dessa mulher.
Resumidamente, a pessoa em questão é a Nasim Najafi Aghdam, uma iraniana nascida em 5 de abril de 1979, que foi morar nos Estados Unidos. Chegando lá, ela não se encaixou nos pradões da sociedade norte-americana, como bem sabemos, lá o povo é bem xenófobo.
Sendo assim, ela começou a fazer vídeos e publicar no Youtube, e o que mais me chamou a atenção, foi ela se auto declarar a primeira body builder vegana!
Isso me fez pensar que, os veganos já são tão odiados e me aparece uma pessoa dessas, totalmente alucinada, pra afundar de vez com esse nicho.
Enfim, ela fazia seus vídeos muito, MUITO psicodélicos e nonsense, até que veio aquela fase na plataforma, onde fizeram uma reforma nas suas diretrizes, onde a vida dos produtores de conteúdo do mundo todo foi prejudicada, afinal, agora qualquer termo mais sensível era passível para notificações e desmonetização do canal.
Só que, a Nasim não percebeu esse detalhe, colocando na cabecinha perturbada dela, que o Youtube estava perseguindo-a, por ela ser estrangeira.
Por isso, ela planejou se vingar da plataforma, fazendo o quê? Invadindo a sede, lá na Califórnia.
Ela chegou lá, disparou pra todo lado, ferindo três pessoas. Após descarregar toda sua raiva, tirou a prórpia vida, em 3 de abril de 2018.
Eu não lembro de ter visto sobre isso na época, só fiquei sabendo agora em 2025.
Ao ler e assistir sobre o acontecido, fica claro que a Nasim tinha uma perturbação mental, a saúde dela não estava no seu normal, e extravasava toda sua frustação alí nos seus vídeos, falando e mostrando tudo o que queria, sem filtro.
E com seus vídeos, além de se expressar, ainda ganhava dinheiro, encorajando-a a produzir mais e mais.
Quando viu que não estava mais tendo esse retorno financeiro, pirou o cabeção, e fixando a ideia de que a plataforma estava a censurando e não deixando-a ganhar dinheiro com seus vídeos.
A loucura subiu tanto, que simplesmente planejou vingança, foi até o prédio sede do Youtube, aliviou toda sua fúria atirando pra todo lado, e depois, simplesmente se matou.
Por isso, mantenham sua saúde mental em dia, não se deixem engolir pelo mundo digital, use as ferramentas da melhor maneira possível.
Não seja escravo de likes e visualizações.
Pois é minha gente...
Dia 30 de maio entrou no catálogo do Netflix, o filme Rosa De Versalhes, em comemoração aos 50 anos da criação da obra.
Lembro de ler em alguma revista sobre o anime, e sempre tive curiosidade em assistir. Bom, após tantos anos, finalmente o fiz, ainda que seja um filme comemorativo, mas é válido.
Pois é minha gente...
Quem viveu na década de 1990 sabe que a TV aberta era recheada de desenhos incríveis, em quase todos os canais.
E o post de hoje é sobre um deles, onde havia um sujeito sonhador que nunca conseguia emprego por sempre estar no mundo do devaneio. Até sua vida mudar ao conseguir trabalho justamente com a criação de sonhos.
Venha dormir e sonhar com A Pedra Dos Sonhos.
The Dreamstone (A Pedra Dos Sonhos no Brasil) é uma animação britânica criada e dirigida por Michael Jupp, produzida pela Filmfair, atual Cookie Jar Enterteinment.
Foi ao ar originalmente em 25 de setembro de 1990 até 28 de março de 1995 no canal ITV. Teve 4 temporadas com 52 episódios, e cada episódio com duração de 22 minutos.
A trilha sonora do desenho foi feita pela Orquestra Filarmônica de Londres.
No Brasil, o desenho foi ao ar pela TV Cultura, em 1993.
O plot principal da trama é a batalha entre o Senhor Dos Sonhos e Zordrak, o Senhor Dos Pesadelos, para ver quem irá controlar o mais precioso de todos os objetos desse mundo, a Pedra Dos Sonhos.
O Senhor Dos Sonhos vive na Terra Dos Sonhos, em um grande castelo acima da vila dos Noops. Ele é o responsável pelos belos sonhos dos moradores do vilarejo, e está sempre acompanhado do seu cão-peixe Albert. Mas isso muda, quando um Noop chamado Rufus, que vive sonhando acordado, pede para ser seu aprendiz.
Isso depois de fracassar em todos os seus empregos, e sua amiga Ambarina dar essa ideia pra ele.
Rufus mal começa seu trabalho e já se depara com os Trolhas, capangas de Zordrak, roubando a Pedra Dos Sonhos. E nessa confusão toda, Ambarina também é levada à Terra Dos Pesadelos.
Chegando lá, Ambarina é transformada em pedra!
Rufus sai ao resgate da pedra e de sua amiga, conseguindo trazer os dois sãos e salvos para a Terra Dos Sonhos.
Mas Zordrak não vai deixar barato e tentará roubar a pedra novamente.
Dublagem
A dublagem foi feita pelo estúdio BKS, com direção de Denise Simonetto e tradução de Jussara Simões (4/3/????- 14/6/2018).
Letra em Português
Cantor: Nil Bernardes
Eu durmo e sempre sonho que posso voar.
Tão colorido é esse meu outro lugar.
Em branco e preto eu não gosto de viver.
Eu quero um mundo colorido ver.
Viver sem sonhar, eu já não consigo imaginar,
como seria a vida para mim.
A lua lá no céu é uma ilusão muito bonita.
Vivendo essa ilusão meus sonhos não tem fim.
A lua lá no céu é uma ilusão muito bonita.
Vivendo essa ilusão meus sonhos não tem fim.
Encerramento
para assistir no Youtube click here
Abertura Original
Pois é minha gente...
Hoje, 29 de março de 2025, a cidade de Curitiba completa 332 anos.
E bem nesse dia especial, um ícone da cultura curitibana se foi...
No dia 24 de março, Nelson Rebello, conhecido como Oil Man teve um acidente. Ao entrar em sua casa, tropeçou no seu cachorro, que assustado o atacou.
Resultado: Oil man caiu e ainda levou uns mordidões do bicho! Após o ocorrido, foi levado ao Hospital Evangélico Mackenzie.
Depois de ficar cinco dias internado, veio a triste notícia: falece Oil Man, na madrugada de sábado.
Nelson Rebello tinha 64 anos, e era biólogo e professor, formado pela UFPR.
Pois é minha gente...
Lembro da época que as bancas eram cheias de revistas sobre desenhos animados, filmes, séries, tokusatsu, etc.
E uma dessas revistas era a Henshin, tinha muitas matérias boas, e a parte mais legal eram as entrevistas com os dubladores.
Hoje eu não tenho mais as revistas, mas guardei a parte das entrevistas, e é isso que vou postar aqui.