Meu QI Abaixo de Zero: maio 2015

Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Programa do Dia: O Professor

Pois é minha gente...
Lembro de assistir esse programa e tempos depois apareceu o Mundo de Beakman na TV brasileira.
Acredito que poucos se lembram do nosso "Beakman", já que era uma produção bem simples, mas divertia e ensinava bastante. 
Não lembra que programa é esse? Então fique sabendo sobre O Professor.
Fonte: Infantv


O Professor foi um programa educativo da TV Cultura voltado ao público infanto-juvenil, nos moldes de Beakman's World, com roteiros de Enéas Carlos Pereira e Zeca Castelar e direção de Fernando Rodrigues de Souza. 
Teve uma temporada de 52 episódios, transmitida entre 1992-1994, com duração de 28 minutos.
A ideia surgiu quando o professor Antonio Sadao Mori apresentou um jeito novo de ensinar, num curso pré-vestibular, chamando a atenção da TV Cultura de São Paulo que o convidou para fazer um projeto chamado O Professor. 
O programa, que teve uma receptividade muito boa em São Paulo, tinha como público alvo os alunos de oitava série, numa faixa de idade entre 13 e 14 anos, mas acabou atingindo um público muito maior, que abrangia desde crianças de quatro anos até garçons e feirantes, segundo o próprio Sadao Mori.
Nos moldes de programas como O Mundo de Beakman,  O Professor divertia as crianças com os diálogos bem humorados entre Sadao Mori e seus pequenos amigos, que em cada episódio visitavam a casa do professor, um lugar repleto de objetos didáticos que fascinava só em olhar. Na hora de explicar qualquer coisa, não faltavam tubos de ensaio, globo, slides e outras utilidades.


A História
A história do programa era bem simples, o professor de física Antonio Sadao Mori recebia em sua casa seus alunos para demonstrar princípios da física e da química por meio de experimentos e computação gráfica, usando para isso um computador Macintosh.
Entre os alunos do professor Sadao estavam futuros atores de sucesso, como Caio Blat e Cinthya Rachel, que sempre chegavam com alguma dúvida referente a algo que estava acontecendo em suas vidas, com explicação na física, então era a vez do professor explicar de maneira divertida como as coisas aconteciam no mundo físico. Tudo cheio de bom-humor, vídeos ilustrativos e efeitos especiais de Sílvio Galvão.

Elenco


Episódios
1- Transmissão de Calor
2- Corrente Elétrica
3- Microcomputadores
4- Capilaridade
5- Sifões
6- Semelhança de Figuras Geométricas
7- Plano Inclinado
8- Ilusão de Óptica
9- Instrumento Musical
10- Vidros
11- Soluções
12- Química Analítica
13- Pressão Atmosférica
14- Luz
15- Esqueleto e Músculo
16- Aparelhos de Som
17- Energia e Potência

Abertura do Programa


Algumas Partes do Programa


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Game do Dia: Gunstar Heroes

Pois é minha gente...
Lembro dos bons tempos da infância quando jogava com meu irmão nosso Mega Drive e esse jogo era um dos vários que tínhamos. Jogávamos bastante, fechamos o jogo diversas vezes, jogávamos até enjoar!
Saiba mais sobre o jogo Gunstar Heroes!
Fontes: Wikipedia , Wikia



Gunstar Heroes (ガンスターヒーローズ Gansutā Hīrōzu) é um jogo do tipo "corre e atira" desenvolvida pela Treasure e publicado pela Sega.  Jogo de estréia da Treasure, foi originalmente lançado no Sega Mega Drive/Genesis no final de 1993, e mais tarde, para o Game Gear pela M2. Em 23 de Fevereiro de 2006, Gunstar Heroes foi lançado como parte do Gunstar Heroes: Treasure Box, coleção para o PlayStation 2. Ele também está disponível no Virtual Console do Nintendo Wii. Em 2009, foi lançado em 10 de Junho para o Xbox Live Arcade e 11 de Junho para a PlayStation Network.



O Jogo
Gunstar Heroes é um jogo de tiro, do tipo side scrolling shooter. O jogador tem quatro armas para escolher, e essas quatro podem ser combinadas em pares para criar um adicional de 10 armas, para um total de 14. Além das armas, o jogador pode envolver os inimigos em combate corporal. É possível pegar e arremessar os inimigos, realizar deslizamento e pular ataques e uma derrapagem de longo alcance. Diferentemente da maioria dos jogos do gênero, o jogador tem o total de  vida calculada em números. A morte de um jogador requer vários hits, mas apenas uma morte emitirá a opção de continuar a partir do início do nível ou para terminar o jogo. Os jogadores têm continues ilimitado . O principal destaque do jogo são os seus encontros com chefes, que muitas vezes apresentam grandes inimigos compostos por múltiplos sprites (desenhos para se fazer a animação de movimento) permitindo o movimento fluido.
Gunstar Heroes apresenta quatro tipos de armas básicas: Force, um remate poderoso que dispara rapidamente; Lightning, um tiro certeiro que passa por inimigos; Chaser, que cerca os inimigos e Fire, um tiro que é muito eficaz a curta distância.  Ao combinar duas armas, uma nova arma pode ser formada. Por exemplo, combinando Lightning e Chaser dá um ataque de raio de luz.


Enredo
A versão ocidental do enredo do jogo é diferente da versão japonesa. Em ambas as histórias, há um robô semelhante a um Deus, mas do mal, Golden Silver, que tem o potencial de causar extrema ruína. Através dos esforços da família Gunstar (irmãos gêmeos Gunstar Red e Blue, irmã Yellow, e irmão mais velho Green), as quatro pedras preciosas que eram fonte de alimentação de Golden Silver foram tomadas e escondidas.
No entanto, o ditador cruel General Gray (chamado Coronel Red  na versão americana) usou uma máquina de controle da mente para escravizar Gunstar Green e fazê-lo obedecer às suas ordens.
A partir daí, o General Gray acumulou todas as quatro gemas novamente e espera reativar Golden Silver, que Gray falsamente acredita ser um portador de utopia. O jogador controla Gunstar Red ou Blue (ou ambos em um jogo de dois jogadores) através de vários ambientes diferentes para recuperar todas as quatro gemas, lutando contra grupos de pequenos inimigos e chefes ao longo do caminho, bem como enfrentando os tenentes de Red e Green, sob controle mental, que falha na tentativa de matar seus irmãos, mas escapa depois que eles derrotam seu poderoso robô que muda de forma,o Seven Force.
Depois disso, o jogador descobre que o General Gray seqüestrou Gunstar Yellow, e Gunstar Red e Blue partem para salvá-la, mas depois de encontrá-la, o jogador é obrigado a entregar as pedras ao General, em troca de sua vida, então Gray sai em uma grande nave espacial rumo à lua Gunstar 9 (G-9), onde Golden Silver está localizado. Yellow é liberada e o jogador pilota uma pequena nave espacial  através do espaço, mais uma vez lidando com os inimigos e chefes. Depois de Gunstar Red e Blue chegarem na G-9 e lutarem contra vários chefes anteriores, as pedras se voltam contra o General Gray e Golden Silver é ativado. O jogador deve destruir as gemas. A família Gunstar fica preocupada com a ameaça representada pelo Golden Silver mas Gunstar Green não está mais sob controle inimigo, lamenta pelos problemas que ele causou ao tentar sacrificar-se para finalmente destruir Golden Silver, porém, é revelado que os irmãos conseguiram salvá-lo no último segundo.


Personagens

Gunstar Red e Blue
Red é o jogador 1, com tiro livre como padrão, e Blue  é o jogador 2 com tiro fixo como padrão. Eles são os Gunstars ativos que protegem o planeta.

Green
Anteriormente Gunstar Green, ele é o irmão mais velho desmemoriado de Red, Blue e Yellow, que agora é controlado pelo Império. Ele se integra com um mecha que muda de forma conhecido como Seven Force, que mais tarde apareceu em Alien Soldier.

Gunstar Yellow
 O único membro do sexo feminino que auxilia o bom doutor e faz amizade com os nativos em miniatura conquistados pelo Império. Mais tarde, ela é raptada pelo Império como moeda de troca para as gemas.

Professor White Gunstar
Também conhecido como Dr. Brown, ele desativou Golden Silver no passado, mas é velho demais para fazê-lo novamente. Ele confia nas reivindicações dos Gunstars que Golden Silver é realmente uma força destrutiva, então ele renunciou ao Império e apoia-os como seu mentor. Ele também apareceu em Advance Guardian Heroes.


General Gray
Pouco se sabe sobre Gray, além do fato de que ele está no comando do Império. Ele acredita na lenda do criador do novo mundo. Como resultado, ele deseja recolher as jóias e despertar seu Deus a qualquer custo. Ele aparece ao longo do jogo para se opor aos Gunstars, no entanto, ele nunca lutou diretamente com eles.

Pink, G.I Orange e Black
 Comandantes do alto escalão do Império que aparecem como chefes de fase. Pink tem seguidores, são eles Kain, o mais alto e Kotaro, o baixinho. 
Orange é o Capitão de um enorme navio de guerra, ama combate corpo a corpo e ataques com suas habilidades de luta e força incríveis. E, em situações desesperadas, penas azuis brilhantes de energia.
Black é um fanático por jogo, ele aguarda os Gunstars em sua fortaleza, que é preenchida com muitas armadilhas traiçoeiras. (E guloseimas, se você é um bom jogador!)

Golden Silver
Um robô de 1000 anos de idade, programado para ir através do Universo e sugar a energia dos planetas. Ele foi desativado pelo Professor anteriormente, mas agora uma revolta ameaça despertar-lhe com as Gemas que foram tomadas dele. Enquanto é reverenciado como um prenúncio de esperança, este "Deus" é, na verdade, um andróide que uma vez trouxe a Terra à ruína. Atualmente, dorme na Lua, esperando o retorno das quatro gemas. Ele também apareceu no Guardian Heroes.

Smash Daisaku 
É o segundo no comando do Exército do Império. Ele é um vilão recorrente, e chefe da quinta etapa do jogo. Ele faz uma lavagem cerebral em Green para ajudá-lo a recuperar as jóias. Ele aparece várias vezes ao longo do jogo e usa bombas e um jetpack para atacar.


Armas
Quando o jogo começa, os jogadores podem escolher jogar com tiro fixo ou tiro livre.
Tiro Livre: Permite que o jogador se mova enquanto dispara (Similar à série Contra), e pode fazer um ataque de mergulho sobre os inimigos. O personagem para o jogador usando Tiro Livre tem o cabelo escuro curto.
Tiro Fixo: O jogador deve parar de disparar, mas pode disparar em todas as oito direções em pé. Além disso, ele executa uma voadora, que pode ser dirigida para a frente ou para baixo. O personagem para quem escolhe Tiro Fixo tem o cabelo mais claro e ligeiramente mais longo, com uma bandana (se assemelha ao Gunstar azul em Gunstar Super Heroes).
Os jogadores podem escolher uma das quatro armas para começar (que é o que eles sempre começam quando revivem).
Force (Força) - Uma arma de fogo rápido.
Lightning (Relâmpago)- Um feixe azul estreito que pode passar por inimigos
Fire (Fogo) - Um lança-chamas de curto alcance
Chaser (Caçador) - Pequenos triângulos verdes que procuram o inimigo mais próximo.
O sistema de armas dá a cada jogador espaço para dois tipos de armas. O jogador pode, então, combinar quaisquer dois tiros simples para formar um tiro combinado.
Isto não significa que o jogador é forçado a utilizar a combinação de armas; com o pressionar de um botão, o jogador pode optar por rodar a partir de combinação para apenas uma arma, depois para o outro, e, finalmente, de volta para a combinação. Em geral, porém, os tiros de combinação são mais poderosos.
Embora os jogadores escolham a sua arma principal no início do jogo, as armas são descartadas muito freqüentemente por pássaros-robôs que voam durante o calor da batalha. Se o jogador só tem um slot selecionado, em seguida, ele pode optar por trocar a arma por uma nova, criando completamente diferentes combos. 
Além de todas as armas, também é possível agarrar inimigos que ficam muito perto, e atirá-los em outros inimigos, danificando ambos os  envolvidos. Isso não vai ser arriscado, pois somente um inimigo é capaz de ataques corpo a corpo, mas é um último recurso eficaz. Menos arriscado, mas também útil é o movimento de deslizamento, que permite ao jogador se esquivar e atacar um oponente nas proximidades, ao mesmo tempo. Os personagens também podem usar um ataque de salto que depende do personagem usado, e um ataque derrapagem de longo alcance que é bom para destruir caixas.


Lançamento
Pouco depois de seu lançamento original, Gunstar Heroes fez o seu caminho para o portátil da Sega, Game Gear.
A transição  não foi tratada pela Treasure, mas por desenvolvimento interno M2. Como o poder do console não poderia ser igualada à do Mega Drive, o jogo foi dimensionado de forma significativa para baixo, tirando seu modo multi-jogador Black's Dice Maze, e vários efeitos gráficos. Ele, no entanto, adiciona algumas características novas, tais como um nível jetpack e a chance de dirigir um dos robôs caminhador a partir da versão de 16 bits. 
O jogo recebeu uma versão para PC em 17 de Dezembro de 2004, como uma parte da série Sega Honpo, intitulado "Sega Game Honpo Gunstar Heroes"(セガゲーム本舗 ガンスターヒーローズ).
Em 06 de Outubro de 2005, Treasure e Sega lançaram Gunstar Super Heroes, um título Gunstar para o Game Boy Advance. O jogo faz algumas alterações no modo de jogar, como ter uma seleção de arma fixa e a adição de super ataques controlados pelo gatilho. Além disso, ele apresenta-se como uma sequência distante do original, mas os níveis e chefes são remixadas e, assim, fica rotulado como uma "releitura". Em 23 de Fevereiro de 2006,  Sega lançou uma participação da Treasure  em sua série Sega Ages para PlayStation 2. Intitulado Treasure Box (ト レ ジ ャ ー ボ ッ ク ス toreja bokkusu), ele contém Gunstar Heroes proeminente (ao ponto de estar na capa) juntamente com Dynamite Headdy e Alien Soldier.
Treasure Box também contém as várias versões desses títulos (como versões Game Gear, versões de diferentes países e um protótipo japonês, que é essencialmente um jogo faltando alguns estágios finais  e funcionais), bem como manuais digitais e outros materiais de bônus.
Gunstar Heroes foi lançado em 11 de Dezembro de 2006 na América do Norte no Wii Virtual Console e 15 de Dezembro de 2006 na Europa. Uma versão para XboxLive Arcade e Playstation Network foi lançada em 10 de Junho, e em 11 de Junho de 2009, respectivamente, com modo de jogo online, classificação e gráficos melhorados por suavização. Contudo, ambas as versões de Playstation 3 e Xbox 360 relataram que o recurso de cooperação é um passo para trás a partir do original, devido à incapacidade de juntar-se ao seu parceiro após a morte. Gunstar Heroes estreou na plataforma iOS em 22 de Novembro de 2010. Ele recebeu um Steam em 26 de Janeiro de 2011. Em 19 de Setembro de 2012, Gunstar Heroes: Treasure Box foi lançado na PlayStation Network no Japão.


Recepção
Gunstar Heroes foi premiado como Melhor Jogo de Ação de 1993 pela Electronic Gaming Monthly. A revista MegaTech elogiou a animação e a velocidade do jogo, e não poderia pensar de quaisquer desvantagens para ele.
Retro Gamer muitas vezes elogiou o jogo em sua edição impressa, e também o incluiu no seu Top 10 de jogos Mega Drive em sua versão online, descrevendo-o como um "escandalosamente bom jogo de plataformas/shooter, que apresenta gráficos deslumbrantes, um ritmo implacável louco e dezenas de encontros com chefes fantásticos", com "recursos visuais surpreendentes" e " todos os tipos de mecânica de jogo interessantes para garantir que todos os níveis permaneçam tão fresco como uma margarida proverbial. Se você estiver atrás de uma explosão frenética então não procure mais. Este é o paraíso do run-n-gun e não deve ser desperdiçado. "Eles, além disso, o incluíram no topo da lista dos 10 mais do Game Gear também.

Introdução do Game e as 4 primeiras fases

Parte Intermediária do Jogo

Parte Final

terça-feira, 5 de maio de 2015

Curiosidade do Dia: Anime Coreano

Pois é minha gente...
Depois de ver um vídeo sobre o "Dragon Ball" coreano, fui pesquisar sobre ele. Acabei encontrando muitas animações semelhantes à várias que todos nós conhecemos, como Batman, Mulher Maravilha, Gundam, e por aí vai.
E isso tudo tem uma razão, na época da Segunda Guerra Mundial, a Coréia sofreu com a invasão japonesa, assim, ficou uma mágoa muito grande, fazendo com que bloqueassem as animações vindas de lá. Também por ser mão de obra para vários estúdios de animação, acabaram por incorporar o estilo e traços da animação nipônica, criando assim o  Aenimeisyeon, o "anime coreano" .
Conheçam algumas dessas "pérolas".

Run, Wonder Princess
   Fonte: Wikia

Run, Wonder Princess é uma animação sul-coreana de 1978. Wonder Princess (Princesa Maravilha) é uma alienígena em fuga de uma raça rival, que chega na Terra e acaba fazendo a batalha contra eles lá. Mas não antes de fazer amizade com um astronauta bonito. Similiar nome da personagem principal para a Mulher-Maravilha da DC Comic. Ela compartilha a mesma transformação de rodopiar.

                                 
****************************************************

                 Golden Pencil and the Mischievous Alien Boy

Uma animação sobre um ET e sua nave espacial em formato de... lápis dourado??



     **************************************************
                    Goldwing                        

Animação de 1980, típica de robô gigante, nada de anormal se não fossem dois personagens terem uma certa semelhança com Joe e Rita de Guroiza X (Pirata do Espaço) misturado com Gatchaman, uma menina ao estilo Gorducho de Speed Racer, um outro parecido com o Jigen de Lupin III e até um parente distante de Iron Man aparece!


      *************************************************
Iron Man 007
Fonte: Wikia

Homem de Ferro 007 (철인 007) é um filme de animação da Coreia do Sul, originalmente lançado em 13 de Dezembro de 1976. Foi dirigido por Han Ha-rim, e sua duração é de 61 minutos.
No filme, quatro jovens heróis reunidos pelo Dr. M, a fim de lutar contra a líder do sindicato Black Butterfly e o alien misterioso que ela toma suas ordens, o qual visa roubar um importante elemento conhecido como "elemento Q". Os membros da equipe podem fundir seu mecha em conjunto para criar o Homem de Ferro 007, um robô de combate super forte. 
Há um pouco de controversa aqui, pois usa elementos de histórias e desenhos de personagens de Gatchaman, bem como Gaiking e Mazinger Z. Como animação japonesa foi proibida de ser importada para a Coréia do Sul até final de 1970, início de 1980, devido à relação tensa entre os dois países, houve muitos filmes que imitavam determinadas séries anime.
Ele também é notável por seu uso não autorizado da música de Pink Floyd, e inconsistente  animação ao longo do filme.
Este filme também foi dublado em espanhol, sob o título "007 Squad: El Secreto de 007", embora tenha mantido a abertura original e temas de fechamento em coreano. Esta versão está disponível em DVD.

                         

  ****************************************************

Johnny Destiny Space Ninja
Space Black Knight

Animação de 1979, muitos dizem que tem semelhanças com a série Gundam. Particularmente eu não conheço a série para fazer comparações, mas se os fãs dizem...

                                                  
  ***************************************************
                              Black Star vs Golden Bat

Essa animação de 1967 traz um parente distante do Batman. Sim, aqui o herói veste capa e máscara semelhantes ao do Homem-Morcego, com cores bem diferentes. Ele também voa e solta raios pelas mãos, além de dar uma gargalhada sinistra...



      ************************************************


Super Kid
Fontes: Anime List

Animação sul-coreana de 1996. O tema musical principal do filme foi tirado da série tokusatsu da Toho chamado Zone Fighter, onde tocam uma versão instrumental. Por alguma razão, a música de fundo é a risada de Bowser de Super Mario 64 e máquinas em funcionamento. Espantosamente há uma versão em português, dublada pela BKS!
A história do filme se passa no ano de 2023, apressando-se para uma reportagem, Eunjoo, uma jovem  repórter muito ativa (equivalente a Bulma), encontra-se com Gokdari e as super crianças, especializadas em prender criminosos espaciais. O grupo de Gokdari consiste dos melhores guerreiros do espaço.
Seu trabalho é fazer o bem, livrando-se  de qualquer malandro do espaço. No momento certo eles prendem um monstro espacial chamado Wangdoch e outro criminoso, aprisionando-os com seu misterioso bastão dourado, que é amplamente relatado por Eunjoo. Um mês depois, um chefe de polícia e um inspetor vão visitar Gokdari e suas super crianças e lhes pede para prender Judogwi, o criminoso mais violento no espaço. Judogwi tem 27 metros de altura, assemelhando-se a um elefante. Carrega uma forte pérola energizadora e equipada com poderes sobrenaturais.
A polícia oferece uma recompensa pela cabeça deste ofensor. Gokdari e as super crianças partem para o planeta dos esqueletos,  onde vive Judogwi. Eles enfrentam um monte de perigos e dificuldades na luta contra este monstro por causa dos poderes sobrenaturais. Eles juntam-se a outro guerreiro, Mio, ele pega o energizador de Judogwi  e deixa-o explodir por si só.
Como Judogwi não tem poder com as contas, todos os nossos heróis finalmente derrotam o monstro e tranca-o no bastão dourado misterioso. Gokdari  e as super crianças retornam à Terra e doam a recompensa à um orfanato.

                                           

domingo, 3 de maio de 2015

Imagem do Dia: Comentários de Monroe

Pois é minha gente...
Atualmente acompanho os episódios do seriado Grimm, e nele há o personagem Monroe, que vira e mexe faz seus comentários brilhantes.
Esse é do episódio 20 da 4ª temporada: You Don't Know Jack.


Meu Desenho do Dia: Seiya e Saori

Pois é minha gente...
Ontem fui numa festa de aniversário de criança...
Não foi uma festona, foi algo bem pequeno, mas as poucas crianças que lá estavam valiam por mil!
As crianças aniversariantes em questão eram os filhos da minha prima.
Foi tudo muito bom, comi muitos doces e salgados, e tive o grande prazer de presentear os miúdos com um "quadro" feito por mim.
O quadro em questão são esses dois desenhos aí de baixo.
Eles gostaram muito, só espero que não os percam tão rápido...